sábado, 2 de novembro de 2019

5ª Mostra de Turismo movimentou Colombo

Cerca de 4 mil pessoas visitaram o Parque Municipal da Uva nos dias 26 e 27; Mostra de Artes, Carros Clássicos, Feira de Adoção de Animais e Campeonato Sul-Americano de Karatê estiveram entre as principais atrações.

A quinta edição da Mostra de Turismo de Colombo, realizada nos dias 26 e 27 de outubro, reuniu cerca de 4 mil visitantes no Parque Municipal da Uva. A iniciativa proporcionou lazer cultural, esportivo e gastronômico, durante os dois dias de evento – promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com as Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Meio Ambiente.
“Nosso objetivo é incentivar e valorizar a criatividade dos colombenses. Por isso, queremos parabenizar a todos os participantes, e destacar a grande qualidade da programação desenvolvida”, destacou a chefe do executivo, Beti Pavin.
Ciclo Turismo, escolha da Rainha e princesas da 55ª Festa da Uva, Encontro de Violeiros, Mostra de Artes, Carros Clássicos, Feira de Adoção de Animais, Apresentação de Bandas e Campeonato Sul-Americano de Karatê estiveram entre as principais atrações do final de semana.
“Foi um momento muito bacana de lazer, cultura e diversão para as famílias colombenses. Além disso, foi possível apresentar e divulgar o que é produzido no nosso município”, disse o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.
Cultura
Com intuito de valorizar e fomentar a criatividade dos artistas do município, aconteceu a 4ª Mostra de Artes, com telas e esculturas expostas no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva e o 8° Encontro de Violeiros, que buscou promover o resgate, valorização e preservação desse gênero musical.
Os participantes também puderam visitar os Memoriais do Imigrante Italiano e Ítalo-Polonês, e o Museu Municipal Cristóforo Colombo, que possuem objetos, utensílios, roupas e memórias que relembram os primeiros imigrantes que chegaram no município e a cultura tradicional da cidade.
As bandas No Money for a Bus, Zabilly, Beto Blues e Módulo 80 também marcaram presença e divertiram os visitantes.
Gastronomia e Empreendedorismo
Entre as opções gastronômicas disponíveis na Mostra teve o tradicional risoto, saladas, polenta, frango, conservas, bolos, vinhos e sucos naturais. Além da venda de morangos e uvas. Mais de 15 equipamentos turísticos ofereceram aos visitantes a oportunidade de conhecer um produto de sua propriedade.
Também foi possível conhecer os serviços desenvolvidos pelos empreendedores em diversos segmentos, como: agências de turismos, espaços de lazer, propriedades de turismo rural e agricultura familiar, agroindústria, artesanato, pousadas e hotéis, gastronomia e vinícolas.
“Foi um evento muito importante para nossa cidade e também para o crescimento das empresas parceiras, agricultores e tudo que é produzido por aqui. As famílias puderam aproveitar um final de semana com muita comida boa e com diversas atrações musicais, de esporte e lazer”, disse o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.
Esporte e Lazer
A nostalgia dos carros antigos foi um dos destaques do segundo dia de Mostra, as raridades e relíquias estiveram expostas no 2º Encontro de Carros Clássicos de Colombo. Além disso, o Ciclo Turismo também movimentou os ciclistas da região.
O Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado nos dias 25, 26 e 27 reuniu equipes brasileiras, colombianas, chilenas e argentinas. A grande campeã, que recebeu mais pontuações, foi a Associação Colombo de Karatê Club, o segundo lugar ficou com a equipe União Paraná de Karatê de Campo Largo, e o terceiro lugar para a equipe Seigokan Colômbia.
Para aqueles que desejavam aumentar a família, durante a Mostra, também foi possível participar da 15° Edição da Feira de Adoção de Animais de Colombo. Ao todo, dos 30 animais disponíveis, entre cachorros e gatos, 15 foram adotados – todos vacinados e castrados.
Rainha da Uva 2020
Na noite de sábado, 26, foi realizado no Parque da Uva o concurso que definiu a rainha, 1ª e 2ª princesas e miss simpatia da 55ª edição da Festa da Uva de Colombo – que acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de fevereiro de 2020.
Cerca de 13 candidatas concorreram pelo título, considerado um dos maiores símbolos da festa. A escolhida para representar a festa em 2020 foi Merilin Jaqueline. A 1ª princesa quem ganhou foi Claire Souza e 2ª princesa, Sheila Strapasson. O título de Miss Simpatia ficou para Izabel Soares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário