sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Mais de 42 mil quilos de materiais recicláveis foram recolhidos em Outubro

Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento trocou, entre os dias 02 a 24 de outubro, 42.714 quilos de materiais recicláveis por 5.048 Kits de Hortaliças, totalizando o valor de R$: 43.059,44. A ação faz parte do Programa Coleta Verde em parceria com a Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL).
O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária para 11 associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo elas: 3Rs, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraitura; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.
“Estamos cada vez mais aprimorando o programa que traz diversos benefícios para as famílias de Colombo. Além de promover uma alimentação de qualidade para os colombenses – contribui para melhorar a qualidade do meio ambiente”, afirma o Secretário da pasta, Marcio Roberto Toniolo.
Coleta Verde
O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende atualmente 36 pontos do município.
Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário