quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Casa da Cultura recebe a exposição “Eu sou um artista”

A mostra reúne mais de 50 releituras produzidas por estudantes entre um e quatro anos de idade, a partir de obras de artistas renomados.

Na manhã desta segunda-feira (3), foi aberta a exposição do projeto “Eu sou um artista”, produzidas pelos alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Peter Pan, localizado no Jardim Florença. Os trabalhos expostos são releituras produzidas pelos pequenos ao longo do ano. A mostra ficará aberta, gratuitamente, até o dia 14 de novembro, na Casa da Cultura – para visitação.
De acordo com a diretora do CMEI, Karin Schveiguert o objetivo principal do projeto é buscar a valorização dos trabalhos dos alunos e professoras, além de mostrar as ações desenvolvidas dentro das escolas. “O trabalho que realizamos com as crianças enriquece, pois elas podem viajar pelo mundo da imaginação e ampliar as habilidades que contribuem para a formação no futuro”, explicou a diretora.
A exposição reúne mais de 50 releituras produzidas por estudantes entre um e quatro anos de idade, a partir de obras de artistas renomados como, por exemplo, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Romero Britto e Vicent Van Gogh.
“Nosso objetivo sempre foi valorizar a cultura e artistas locais. Com essa exposição temos a oportunidade de prestigiar não apenas um, mas vários artistas colombenses,” destaca a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.
Para a professora, e responsável pelo Projeto Simone Cavalli, esse contato representa um estimulo e oportunidade para que novos projetos sejam feitos em breve.
“Trabalhamos com diferentes materiais como giz de cera e tinta guache, todos acessíveis e de baixo valor. Isso viabiliza para que mais alunos tenham contato com as ações. Além possuírem a chance de continuar com o estimulo em suas casas”, disse Simone.
Serviço:
Casa da Cultura: Rua XV de Novembro, 105 – Centro, Colombo – PR
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h ao 12h e das 13h às 17h






Nenhum comentário:

Postar um comentário