domingo, 16 de setembro de 2018

Colombo é destaque no indicador de qualidade do ensino fundamental

Com meta projetada de 5,7 pelo Ministério da Educação, município obteve 6,0 pontos no Ideb.

O principal indicador que mostra a qualidade do ensino fundamental brasileiro apontou Colombo como acima da média nacional. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado recentemente, mostra que com meta projetada de 5,7 pelo Ministério da Educação, município obteve 6,0 pontos no Ideb.

“Sempre tivemos o setor da educação como prioridade, seja para investimentos em obras, o cuidado e o zelo com o bom aprendizado dos nossos alunos como para qualificação e aperfeiçoamento dos professores. E este indicador é mais um quesito para mostrar que estamos no caminho certo”, disse a Prefeita Beti Pavin.

O índice calcula a relação entre o rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos em português e matemática obtidos na Prova Brasil. No geral, todas as escolas do município atingiram as metas projetadas pelo MEC para cada unidade escolar, aumentando seu desempenho.

Para a secretária municipal de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, o Ideb deve ser considerado como um indicador da qualidade de ensino da escola. “O Ideb é um indicador que aponta o quanto o município está sendo capaz de oferecer uma educação de qualidade para todos”, informa.

Criado em 2007, o IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino fundamental e médio do país e mostra em que medida os estudantes brasileiros estão aprendendo.

“Este resultado é reflexo do trabalho desempenhado pelas unidades escolares, das ações como o monitoramento da aprendizagem dos alunos e a formação de professores. Diante disso, Colombo conseguiu elevar significativamente os seus resultados no IDEB”, ressaltou Aziolê.

O IDEB, deve ser considerado como um indicador da qualidade de ensino da escola, da rede ou do país. “Que aponta o quanto estamos sendo capazes de oferecer uma educação de qualidade para todos. Sobretudo, mais que um retrato momentâneo de uma unidade escolar, permite observar como as coisas estão evoluindo” frisou a secretária municipal de Educação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário