quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Concluidas as obras de asfalto da Rua Anselmo Pavin, no São Gabriel

Após a pavimentação, a rua passou a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio.

Com o objetivo de oferecer mais infraestrutura, conforto e segurança aos moradores da região do bairro São Gabriel, a Prefeitura de Colombo, por meio por meio das Secretarias de Planejamento e Orçamente e Obras e Viação – concluiu nesta semana mais uma importante obra de pavimentação.
A Rua Anselmo Pavin recebeu 344,61 metros de via pública asfaltada – no trecho da Rua João Couto até a Rua Luiz Bonato. Ao todo, foram investidos R$ R$ 379.733,11 na obra.

“Estamos felizes com o trabalho que vai avançando. É uma obra importante na área de infraestrutura, da nossa cidade, que necessita de vias asfaltadas. É uma obra de qualidade, que trará qualidade de vida aos moradores.  Com muito esforço e trabalho vamos tirando a poeira e a lama do dia a dia dos moradores, com os pavimentos que estão acontecendo em todo o nosso município”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Além do asfalto, a rua recebeu sinalização horizontal e vertical para controle de velocidade. Vale lembrar, que as obras foram executadas com recursos próprios do município em parceria com os moradores que integram o Programa de Pavimentação Comunitária.

“Este programa realizado em parceria com os moradores tem trazido importantes benefícios para todos, por isso é uma enorme satisfação fazer parte deste momento que melhora a vida das pessoas”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson.

Após estas obras a rua passou a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Vale lembrar, que as obras são coordenadas ou executadas pela Secretaria de Obras e Viação. “Essas ruas estão entre as diversas ruas que já receberam pavimentação asfáltica em Colombo, todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população da região, com vias adequadas para os moradores, motoristas e pedestres da nossa cidade,” afirmou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Obras de Contenção de Enchentes

A Rua Anselmo Pavin, na região do São Gabriel, também recebeu recentemente obras de contenção de enchentes. Os serviços realizados pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretarias de Obras e Viação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente faz parte do Programa de Contenção de Enchentes – ação que acontece em todo o município desde 2013.

No local, foram substituídas 25 manilhas com diâmetro de 1,7 m³ substituindo as antigas, o que representa uma vasão de 1700 litros de água por segundo. Além dessa substituição, foi realizada a limpeza de um canal com extensão de 100 metros e uma grande quantidade de lixo foi retirado.

“Foram 100 metros cúbicos de sujeira retirados, por isso pedimos a colaboração da população para que não joguem lixo no rio e no canal. Este é um trabalho que nós começamos, mas que depende dos moradores para que seja mantido”, enfatiza o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário