terça-feira, 18 de setembro de 2018

BRIGA DE TORCIDAS NO BOULEVARD REFORÇA RAZÃO DO ATLÉTICO

CONFRONTO NO BOULEVARD

Não sei com certeza quem foram os irresponsáveis, mas a praça Afonso Botelho, a Praça do nosso Atlético, esquina com a Getúlio Vargas, em frente ao Boulevard, local que o clube quer locar para lojas comerciais, foi o centro de confronto entre Atleticanos no último domingo.

As informações dão conta de que 3 pessoas foram hospitalizadas em estado grave.

E mentir, dizer que não houve o confronto é desnecessário! Recebi provas e relatos do ocorrido!

Não vou colocar a culpa na TOF, ainda .... (até ter a certeza de que os membros não têm culpa), mas ela poderia ter evitado o conflito se "esquivando".

As informações dão conta que o tumulto, briga, confronto ou sei lá o que, teria ocorrido contra torcedores Atleticanos do comando Zona Sul e que torcedores desse comando, antes aliados e agora rivais da TOF, teriam atacado membros da TOF.

Não consigo assimilar esse tipo de coisa! Afinal, qual a razão de Atleticanos brigarem entre si e se confrontarem nas ruas?

Agora me provem que o transito das organizadas no Boulevard pode ser seguro! Pois não é mais e o clube está com a razão!

O certo é que o fato reforça ainda mais o pedido do clube na troca de setor da organizada, no qual não vejo nenhum problema, podendo trazer mais segurança até para a própria organizada, caso esteja sendo perseguida pelo comando da Zona Sul.

Em casos de confrontos, a praça acaba virando “praça de guerra”, com materiais expostos, podendo inclusive prejudicar, machucar e colocar em risco a vida de pessoas que nem mesmo estão presentes na circulação para irem ao estádio.

Daí vem aquela questão, vocês xingam a diretoria no estádio, mas fora deles ainda cometem atrocidades? Se acham no direito e na razão disso?

Os comandos estavam proibidos pelo MP, mas em uma nota da TOF, inclusive, dizia que os comandos estavam proibidos de utilizar material próprio, sendo obrigados a comprar materiais apenas da TOF. Seria este o motivo da guerra entre ambas?



NOTA OFICIAL


Poderíamos ter uma nota oficial esclarecendo o que aconteceu no domingo?

O que de fato ocorreu?

E a segurança dos torcedores comuns, como fica?

Dentro do estádio está tudo tranquilo até aqui, mas fora dele, as cenas lamentáveis do último domingo, mostram claramente quais são os fatores que ainda afastam o torcedor do estádio e nada tem a ver com falta de festa, com troca de local, entre outras coisas.

É inadmissível, incompreensível, inaceitável!!!!

Se entre nós estamos brigando nas ruas no entorno do estádio, não posso mais tirar a razão do Ministério Público sobre a torcida única. Que se evite ao máximo a chegada de outras torcidas organizadas para que não tenhamos mais vidas sendo colocadas em risco! Basta de hipocrisia!

Na sexta, após a partida entre Coxa x Londrina, as ruas do Batel foram tomadas por vândalos que brigaram e depredaram o que puderam e torcedores foram flagrados com camisas da Organizada Império Alviverde.

Algo deve ser feito com mais rigor, antes que mortes ocorram!

O Atlético está buscando meios de ajudar nas soluções, enquanto o torcedor reclama, mas está dando razão ao clube.

Na semana passada fiz uma relação com 17 itens de benefícios para a TOF na Coronel Dulcídio e hoje incluirei outro bom motivo.

18 - Estarão mais seguros quanto a possíveis ataques de torcedores atleticanos vândalos de outros comandos.




ESCLARECIMENTOS SOBRE A SITUAÇÃO DA TOF

Gostaria de entender por qual motivo os paranistas estão pedindo ingressos caros para os visitantes, para que impeça a entrada deles nos jogos do Paraná?

Gostaria de entender por qual motivo a torcida do coxa agride os visitantes em quase todos os jogos no Couto e quando "sai" para outros estádios provoca brigas e confusões desnecessárias?

É para isso que precisam de torcida visitante?

Porque nossa torcida reclama tanto da falta de visitantes?


Qual a diferença da Coronel Dulcídio Superior (o lugar raiz da TOF por mais de 20 anos, onde frequentei em um passado bem distante) para a Buenos Aires Inferior? Mudará o jeito de torcer? Tem prego nas cadeiras? O ingresso é mais caro ou mais barato?


UMA RELAÇÃO DE VANTAGENS DA COR. DULCIDIO SUPERIOR

1 - Terão lugar exclusivo;

2 - Entrada facilitada no setor para os membros da Organizada com seus materiais;

3 – Valores de sócio torcedor muito mais em conta, R$ 90,00;

4 – Cadeiras sem marcação de nomes, não haverá reclamação por você estar na cadeira de outra pessoa;

5 – Não haverá concorrência de outras organizadas, visto que até as organizadas dos rivais rechaçam a vinda de organizadas de fora;

6 – O boulevard ficará livre para que o clube comercialize lojas como desejar e ninguém poderá reclamar que a organizada é quem protagoniza violência no local, caso ocorra fato semelhante;

7 – Lembram-se do som do canto da TOF vindo do alto? Estridente, avassalador, parecia até um Maracanã em clássico “fla-flu”. Maior ressonância no estádio, maior participação do torcedor comum, êxtase geral, fácil de fotografar, filmar e mostrar para o mundo que temos a torcida mais fanática do universo;

8 - Qualquer pessoa que queira fazer festa junto a torcida poderá aderir ao local sem problemas e sem restrições;

9 – Lembrando que é o local raiz da TOF, foi ali que ela nasceu e por ali ficou por mais de 20 anos;

10 – Ninguém irá reclamar que a organizada está em um espaço impróprio e que dificulta a visão do jogo, nem torcedores, nem comerciantes, nem diretoria;

11 – E se é festa que queremos, no local estão liberados todos os materiais, inclusive nossa amada Caveira. E essa festa com certeza contaminará todo o anel superior do estádio que quase sempre fica calado, repercutindo para os setores inferiores;

12 – Não há restrição no uso de equipamento sejam bateria, bandeiras, faixas ou adereços. Criatividade é o que manda; (salvo os proibidos pela CBF, CONMEBOL ou FIFA, lógico!)

13 – Todos poderão provar aos demais que o Atlético está acima de tudo, acima dos seus próprios interesses, acima da politicagem, acima dos torcedores adversários, acima de qualquer coisa, pois logo sabemos que o Atlético nos une e a união nos fortaleça e assim sendo, poderão promover essa união tão desejada de todos os Atleticanos, inclusive da diretoria;

14 – Se reclamamos de ditaduras, não poderemos ser exemplo de ditadura também e assim poderemos comprovar que colaboramos com a instituição e não queremos apenas que prevaleçam nossas vontades e nossas verdades;

15 – E claro, buscarão sempre, como já tem feito, a “humanidade” dentro do estádio, mostrando ao poder público que o problema de brigas está nas ruas e não dentro do estádio, que temos sim a torcida mais pacifica do Brasil, um exemplo que deve ser seguido por todas as torcidas de outros clubes e que qualquer vontade de extinção das organizadas, pode e deve ser rechaçado se utilizando de nossa torcida como exemplo;

16 – Poderemos com isso ainda ver selada a harmonia entre torcida e diretoria pelo bem única e exclusivamente do Atlético. Um facilita aqui, o outro facilita lá e de repente, estarão se ajudando, tudo pelo bem do Atlético!!!!!! A PAZ RUBRO NEGRA!!!!

17 - Com a paz seremos mais fortes, diria que imbatíveis e poderemos levantar um novo troféu e quem sabe a tão sonhada Sul-Americana neste mesmo ano de 2018. 

18 – Estarão mais seguros quanto a possíveis ataques de torcedores vândalos Atleticanos de outros comandos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário