quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Colombo sediou Encontro Nacional de Grafiteiros

O encontro promoveu a revitalização dos muros e paredes do Social Plaza, no Guaraituba.

Os grafites tomaram conta dos muros e paredes do Social Plaza – tradicional local para a prática de skate, no bairro Guaraituba – durante o Encontro Nacional de Grafiteiros, realizado entre os das 07 e 09 de setembro. O evento chega à quarta edição e reuniu artistas de diversas localidades – que realizaram um trabalho de revitalização do espaço utilizando o grafite – arte urbana que surgiu na década 1970, quando o movimento hip-hop se estabelecia.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin participou do evento e ressaltou a importância dos diferentes tipos de arte realizadas no município e do resgate dos jovens que levam pintura e desenhos coloridos para perto da população. “Contamos com grandes artistas, cada um com seu estilo e suas ideias. Podemos visualizar o grande potencial destes artistas que transformam a estética de um ambiente, seja uma parede ou um muro. Eles conseguem modificam a aparência de um determinado local, sempre dando um sentido ou passando alguma mensagem para que os cidadãos reflitam o seu significado”, disse a Prefeita.

Os artistas, que agitaram as latas de spray para colorir o Social Plaza, também disponibilizaram um espaço dedicados as crianças, principalmente, para as autistas. Além de uma palestra ministrada pelo Henrique Madeira – sobre Documentação Urbana, Intervenções e Suas Complexidades, Responsabilidades e Condutas e Direito Autoral, no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Colombo.

“Em breve vamos entregar a população colombense uma importante área cultural e esportiva para nossa juventude – totalmente reformada – incluindo Arena de Futebol Sintético, Quadra de Basquete de Rua e uma Pista de Skate. Além de estacionamento, academia ao livre voltada a terceira idade, além de uma pista de caminhada. O evento foi um sucesso, muitas pessoas participaram durante os três dias. Queremos agradecer os envolvidos e também ao amigo Gardenal Gardepam”, destacou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário