quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Corrida da Lua Cheia e Festival de Dança foram os destaques esportivos

O município também recebeu o Futsal Feminino e o Torneio de Futebol de Areia.

O setor esportivo ganhou destaque no último fim de semana. Com uma programação diferenciada que teve início na sexta, 16, e se estendeu até o domingo, 18. Entre as principais atividades estavam o Festival de Dança, Corrida da Lua Cheia, Futsal Feminino e o Torneio de Futebol de Areia.
“Esperamos que todos tenham gostado dos eventos, e que nas próximas edições voltem trazendo amigos e familiares. O calendário esportivo é sempre muito variado e cheio, com novas ações sendo promovidas constantemente”, afirmou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.
Vale lembrar, que todas as atividades foram promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.
  • Campeonato Paranaense Futsal Feminino 2019 – Categoria Base
Abrindo a programação estavam as disputas do Futsal Feminino, das categorias de base Sub–17. Dos três jogos que estavam previstos, um foi realizado na sexta à noite, enquanto os outros dois no sábado.
Ambos os confrontos ocorreram no Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no bairro Rio Verde. A pontuação foi válida para obter uma boa colocação no grupo D. A equipe do Colombo/Futsal, representante do município terminou vencendo todas as partidas com placares expressivos, confira os resultados finais:
COLOMBO FUTSAL 7X1 PADRE CARLOS
COLOMBO FUTSAL 10X0 IVAIPORÃ
COLOMBO FUTSAL 6X2 VG SPORTS
  • Corrida e Caminhada da Lua Cheia
O Parque Municipal da Uva recebeu mais uma edição da, já tradicional, Corrida e Caminhada da Lua Cheia. O percurso que se divide nas categorias Kids e Adulta foi disputado no último sábado, 17.
O objetivo do evento, que já se encontra na sua 139º edição, foi reunir os amantes da modalidade em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada. Durante a programação, ocorre ainda a 57º edição da corrida para as crianças com distâncias de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.
  • Festival de Dança Colombo 2019
Buscando revelar e incentivar os praticantes de dança do município, a Prefeitura Municipal em parceria com o Pavilhão das Artes promoveu dois dias de muita agitação com o Festival de Dança Colombo 2019.
A ação que mesclou diferentes estilos musicais, foi um sucesso e recebeu a participação de um grande público durante as apresentações que estavam programadas, como no estilo Ballet Clássico.
  • Torneio de Futebol de Areia
O público que compareceu à Festa Campeira, pode além de aproveitar uma grande variedade de comidas e atrações, acompanhar o Torneio de Futebol de Areia. A ação reuniu 12 equipes, com uma arrecadação de mais de 250kg de alimentos, que serão destinados a entidades sociais do município.
O grande vencedor da competição foi a equipe ‘Monsters’, seguida do vice-campeão ‘Vila Prado’, e do terceiro e quarto lugar ‘Os Primos’ e ‘Colombo City’, respectivamente.
  • 1ª Mostra Palhaços em Colombo
O CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) – Daniel de Jesus Rosa, localizado no bairro Alto Maracanã promoveu no último domingo, 18, mais uma apresentação da 1ª Mostra de Palhaços de Colombo. As atrações misturam acrobacias, malabarismo e música.
O evento já realizou outros cinco shows, e encerra o cronograma de espetáculos no próximo domingo, 25. Neste dia, as palhaçadas ficarão por conta do show “O circo da sombrinha e do Alípio”, do Palhaço Alípio.

Um comentário: