segunda-feira, 19 de agosto de 2019

4º Encontro para pais de crianças autistas abordou o tema pedagogia

Os próximos encontros ocorrerão em setembro, outubro e novembro e abordarão os temas Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia, respectivamente.

O Auditório da Regional Maracanã recebeu na última sexta-feira, 9, os pais de crianças com o diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA). A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Atendimento Especializado à Criança (CAEC).
O encontro que reuniu cerca de 30 pessoas, buscou orientar e sanar dúvidas a respeito do autismo. Para tanto, a ação que está em sua quarta fase, debateu desta vez sobre o tema Pedagogia. Atualmente, no município, são realizados a cada ano, oito encontros, que buscam abordar diferentes temas sobre o assunto.
As palestras com profissionais multidisciplinares visam desmistificar o assunto, através de explicações e orientações sobre as diferentes formas de lidar e trabalhar com as crianças e suas particularidades.
Para a coordenadora do CAEC, Eliziane Chemin, é necessário sempre estimular os pais a conhecerem mais sobre o tema. “Os responsáveis saem dos nossos encontros com diversas dúvidas sanadas, isso colabora para que o desenvolvimento das crianças só melhore. Neste ano, já falamos sobre Assistência Social, Nutrição e Fisioterapia”.
Os próximos encontros ocorrerão em setembro, outubro e novembro e abordarão os temas Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário