terça-feira, 9 de junho de 2020

Volume de resíduos sólidos aumenta durante pandemia

Nos últimos dois meses houve um acréscimo de 30% na geração de resíduos sólidos domiciliares

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente houve um aumento significativo em relação a quantidade gerada de resíduos sólidos domiciliares no município – devido as medidas de quarentena, isolamento e distanciamento social adotadas para combater à epidemia do novo Coronavírus (COVID-19) – no país.
 “Os munícipes estão passando mais tempo em suas casas e consecutivamente gerando mais resíduos sólidos. Identificamos que nos últimos meses, março e abril, houve um acréscimo de 30% na geração de resíduos sólidos domiciliares”, disse o secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.
 Para suprir a demanda, as equipes de coletas foram ampliadas, como por exemplo, de Resíduos de Construção Civil, – para atender as necessidades das solicitações dos moradores. Os agendamentos de coleta de madeiras e móveis inservíveis também aumentaram em 25%. “Já a coleta de galhos e caliças iniciamos em março então não temos parâmetro para avaliação”, ressaltou Busato.
 Para mais informações sobre a coleta de descartar correto de lâmpadas inservíveis, remédios vencidos, pneus basta acessar o site da Prefeitura Municipal e clicar na página da Secretaria de Meio Ambiente http://sustentavel.colombo.pr.gov.br/. “Lá a população terá todas as orientações”, disse o secretário
 Já para aqueles que queiram agendar a coleta de galhos, caliças, móveis velhos e madeiras inservíveis é necessário agendar na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 3656-4849, e seguir as orientações de descarte correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário