quinta-feira, 11 de junho de 2020

Prefeitura recebe doações de 300 litros de álcool em gel

Os produtos serão destinados para as Unidades Básicas de Saúde.

Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, recebeu da empresa Vidal Life Cosméticos, a doação de 300 litros de álcool em gel. A retirada das amostras será organizada e enviada para os devidos locais que serão distribuídas, principalmente, as Unidades Básicas de Saúde. Tudo isso, respeitando as medidas de segurança em combate à Covid-19.
“Toda doação é bem-vinda, a nossa população precisa de mais segurança e meios para prevenir o vírus. Será muito bem utilizado pelas nossas equipes de saúde, e também para as pessoas que necessitam de atendimentos nas UBS”, afirma a Prefeita Beti Pavin.
Vale lembrar que caso não seja possível a higienização das mãos com água e sabão, o álcool em gel 70% é um importante aliado para o controle da disseminação do vírus. “O material será direcionado para as nossas UBSs, e irá auxiliar tanto os nossos servidores, quanto a população em geral que necessita dos atendimentos”, ressalta o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
Além da Prefeita Beti Pavin estavam presentes a diretora de Gestão e Controle, Nice Andreia Almeida Lara e o representante da VIdal Life Cosméticos André Nicolau de Souza.  “A nossa empresa produz álcool e pensamos na oportunidade de doar, só entramos em contato com a Prefeitura e realizamos as doações”, disse André. O produto é de autoria da Vidal Life, empresa de cosméticos e higiene pessoal que fica localizada no bairro Guaraituba.
Saiba quais são as orientações para a compra de álcool 
  • Verificar se a graduação do álcool é 70% e/ou 70°GL (INPM). Graduações como 46,2°GL e 92,6°GL não são eficazes contra o vírus;
  • Verificar se o produto tem rótulo com identificação do fabricante (CNPJ, endereço completo, telefone, nome do técnico responsável pelo produto), data de fabricação, prazo de validade e número de lote;
  • Não compre e não use álcool, hipoclorito, água sanitária ou qualquer outro produto saneante (de limpeza), vendidos em garrafas de refrigerantes ou de outras bebidas;
  • Não compre e não use álcool ou hipoclorito ou água sanitária vendidos em grandes volumes (barris, bombonas ou tóneis) e que são passados para outra embalagem no momento em que se compra.
  • Caso encontre produtos irregulares denuncie, pois é muito importante a ajuda da comunidade em reconhecer produtos clandestinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário