quinta-feira, 4 de junho de 2020

Justiça determina data para o leilão da Santa Casa

Arremate está marcado para o dia 22 de junho; unidade hospitalar está a venda a partir de R$ 8.988.811,00

A Prefeitura Municipal informa que a juíza de direito da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Colombo da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Exma. Claudia Harumi Matumoto, determinou a venda em leilão público on-line, da irmandade Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário para o próximo dia 22 de junho, às 10h.
Conforme o edital de leilão, a venda deverá ser realizada em lote único, a partir de R$ 8.988.811,00, sendo vedada a oferta individual dos bens, através do site www.hkleiloes.com.br, sendo nomeado o leiloeiro público Helcio Kronberg.  Também consta no documento a obrigatoriedade do espaço ser utilizado para a atividade hospitalar.
“Temos acompanhado par e passo, e solicitado celeridade nestes processos jurídicos para que a Santa Casa seja devolvida o mais breve possível para os colombenses, e num curto espaço de tempo retome suas atividades nos atendimentos especializados de saúde”, relatou a Prefeita Beti Pavin.
Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Antoninho Barth, a Santa Casa se configura como uma unidade de saúde de extrema importância para oferecer serviços de atendimento médico, ambulatorial, cirúrgico e de internamento incluindo Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A administração pública municipal disponibiliza os serviços de atenção básica com as Unidades de Saúde, o PA, as atividades de saúde mental e as ações para os doentes crônicos, entre outros”, explicou Dr. Antoninho esclarecendo que: “esta rede se estende para os procedimentos especializados e por isso a Santa Casa se faz tão importante e estará mais próxima da população para poder oferecer estes tipos de atendimentos”, explicou Dr. Antoninho.
Para completar, segundo o presente edital, o arrematante deverá garantir o funcionamento do Hospital pelo prazo mínimo de 10 anos, sendo 60% dos leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A irmandade Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário é uma instituição hospitalar de caráter filantrópico e é administrada judicialmente pela Credibilità Administrações Judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário