segunda-feira, 8 de junho de 2020

Rua João D’Agostin recebe camada asfáltica

Os serviços contam com um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros.

“As obras vão melhorar de uma forma geral tanto para os moradores quanto para os comerciantes, nós que temos uma mercearia estamos bem mais seguros, notamos que a bandidagem sumiu. Além da chuva que sempre alagava ou entrava água na loja, agora com aquelas galerias maiores o problema será resolvido”, comemorou a moradora Maiara Guiarzi. .
As obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Rua João D’Agostin, na região do Maracanã – foram separadas em duas grandes frentes de trabalho. Os serviços no primeiro trecho se concentram na drenagem e instalação de aduelas e bueiros duplos de concreto.
“É uma região importante que necessita de melhorias e estas obras de urbanização vão garantir mais segurança e bem-estar para estas famílias, reduzindo o risco de enchentes na região”, disse a Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Governo Gilberto Pavin durante a vistoria da obra, na tarde desta quinta-feira, 28.
A via pública recebe um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros, entre o trecho da Rua Luiz Motin até a Rua Francisco Appel. “Nossa ideia é viabilizar as vias porque elas fazem ligações entre os principais bairros de colombo e também facilitar a locomoção entre elas. Temos agora a conclusão de um CMEI, na João D’Agostin, que irá contar com essa nova estrutura. Estas obras são de extrema importância para a população”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
Já na segunda extensão – a movimentação das máquinas e trabalhadores na Rua João D’Agostin seguem com a colocação do meio fio, camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e passeio. Os trabalhos no canteiro central da pista também estão acelerados.
“No local havia um córrego que foi fechado com aduelas e bueiros duplos para oferecer uma maior vazão das águas pluviais, resolvendo os problemas recorrentes de enchentes na região e trazer mais segurança”, explica o Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.
O cronograma ainda contempla a execução da base, sub-base, meio fio, passagem de pedestres, veículos, sinalização e paisagismo. Os serviços executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, recebem recursos próprios do município.
Participaram também o diretor da Secretaria de Obras e Viação, Lucas Vieira e o Diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowack.




Nenhum comentário:

Postar um comentário