segunda-feira, 15 de junho de 2020

Abel Scuissiato recebe recapeamento asfáltico em CBUQ

O material garante que a durabilidade e a vida útil do asfalto sejam mais efetivas.

Nesta semana, acontece a aplicação de uma camada especial de Concreto Betuminoso Usinado Quente – na marginal da Avenida Abel Scuissiato, na região do Maracanã.  O recapeamento entre o trecho da Rua Luiz Alberto Ferreira e se estende até o cruzamento com a Rua Rodolfo Mehl – terá mais durabilidade.
Os serviços fazem parte das obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato, que contam com um investimento de R$ 15 milhões.  A obra inclui terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.
As ações avançam neste momento – para a colocação de Sub-Base, Base e Meio-fio -distribuídos em todo o trecho da Avenida. “Precisamos garantir que o trabalho que está sendo executado seja de qualidade, a Abel Scuissiato é um local de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, enfatizou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.
O local, que já está com mais de 60% dos serviços concluídos, também conta com mais uma etapa finalizada – o processo de escavação.  O engenheiro responsável pela obra, Lucas Nicolau Vieira explica o motivo da escolha do material. “Preferimos o CBUQ por se tratar da mistura conveniente de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico de petróleo, ambos aquecidos em altas temperaturas. Além de ser impermeabilizante, é durável e resistente, garantindo uma longa vida útil do asfalto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário