sexta-feira, 26 de junho de 2020

Colombo promove mutirões contra a dengue

Ação deve passar pelos bairros nos próximos meses na prevenção a focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente promove nos próximos meses de junho, junho e agosto mutirões contra a Dengue. As ações acontecem nos bairros Guarani, Guaraituba e São Dimas e visam na prevenção a focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
No bairro Guarani, o mutirão entra em ação nesta sexta-feira, 19, nas Ruas Angelin Valesko, Profª Otília de Souza, Hilário A. Cordeiro, Isaias Barbosa, Francisco Appel e dos Eucalíptos. Na segunda-feira, 22, o mutirão passará pela Avenida Portugal, segue pela Rua dos Eucaliptos, Afonso Arino até a Francisco Appel.
No dia 17 de julho é a vez do bairro Guaraituba receber a ação, entre a Rua Pedro do Rosário, Rolândia, Londrina até a Rua Goiorerê. Nos dias 20 de julho, o mutirão passará novamente pelo bairro contemplando ainda as Ruas Formosa do Oeste, Goiorerê e Pedro do Rosário.
“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos, além de realizar o descarte corretamente, com o meio ambiente e prezando pela saúde de todos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
No mês de agosto, no dia 17, acontecerá nas Ruas Bom Senhor, da Tulipa, das Flores e do Ipê – no bairro São Dimas. No dia 19, segue da Rua do Ipê até a Rua das Margaridas. Já no dia 21, chega a Rua das Margaridas e Marcos Cardoso.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, o mutirão busca criar um cinturão de proteção a população colombense. De acordo com o mais recente informe da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná tinha confirmado 199 mil casos da doença até 30 de maio. O número é referente ao período epidemiológico iniciado em 28 de julho de 2019. “Precisamos da ajuda das pessoas para manter nossa cidade sem focos do mosquito”, disse.
Sobre a Dengue
Para que a proliferação do mosquito continue sendo combatida, a população também pode fazer a sua parte – limpando e tirando a água parada de locais propícios à proliferação do mosquito, como por exemplo, pneus, garrafas, vasos, potes, barris, tonéis, latas, lonas, plásticos e vasos sanitários.
Além de medidas de prevenção, como não deixar a água parada e manter calhas, ralos, caixas d’água sempre limpas e fechadas.
É possível ainda entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone 41 3656-4849, para solicitar informações sobre os dias de recolhimento dos diversos tipos de resíduos sólidos considerados recicláveis, assim como os procedimentos para a devida disposição do lixo para a coleta pública.
Serviço:
Saiba em quais ruas o mutirão contra a dengue passará –https://is.gd/MapaMutiraoDengue0320






Nenhum comentário:

Postar um comentário