domingo, 28 de junho de 2020

Servidores reforçam contingente na Saúde para enfrentar o Coronavírus

Profissionais vão compor as atividades na fiscalização, orientação e higienização dos espaços com mais circulação de pessoas

A secretaria Municipal de Saúde com seus mais de mil servidores, que atuam desde o planejamento estratégico ao atendimento dos moradores, tem recebido nos últimos meses, um reforço do funcionalismo público geral, que estão vindo dos outros setores da administração municipal como mais uma medida de enfrentamento a pandemia do Coronavírus para evitar a disseminação e mortes.
Segundo a Prefeita Municipal e servidora há 43 anos, Beti Pavin, a saúde é a prioridade, especialmente neste momento tão adverso. “Como alguns setores estão com seus efetivos em home office ou escalonamento, e a saúde está toda voltada para este combate, esse time vai contribuir sobremaneira e vai dar mais corpo nas diversas ações programadas contra o Covid-19”, explicou a Prefeita.
Estes novos combatentes, que estão se juntando aos servidores da aguerrida secretaria de Saúde, estão sendo cedidos pelas secretarias municipais da Educação, de Governo e de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “Estamos muito gratos, pois estas equipes vão atuar na fiscalização e orientação junto à população”, disse a diretora administrativa da Saúde, Nice Almeida Lara.
Os novos grupos de servidores receberam treinamento e capacitação de acordo com as atividades que irão desempenhar. “Como são profissionais de outros setores, as orientações sobre as novas atividades e práticas são fundamentais para a excelência dos serviços”, destacou o vice-prefeito e servidor colombense há 28 anos, Sergio Pinheiro que agradeceu a disposição dos que estão vindo e dos que já estão nesta batalha.
Fiscalização e Orientação
As equipes estão atuando na fiscalização e orientação para o cumprimento dos decretos e resoluções em vigor e também na segurança para orientação à população. Outros profissionais foram destinados para a atuação no Meio Ambiente na higienização e sanitização dos espaços públicos como nos terminais de transporte coletivo, Unidades de Saúde, UPA do Alto Maracanã, avenidas e ruas de Colombo.
Para completar, o secretário de Saúde, dr Antoninho Barth, servidor municipal há 35 anos, enalteceu o trabalho dos servidores dos demais setores que desde o início da declaração da pandemia, não tem medido esforços para contribuir com sua força e dedicação no dia a dia de trabalho. “Este ato de servir está mais do que nunca sendo de coração e com caráter humanitário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário