domingo, 7 de junho de 2020

Mais de 50 espaços públicos receberam os serviços de desinfecção

As ações são realizadas durante a noite e madrugada, e será levada para outros bairros.

Nos últimos dois meses, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente, executou aproximadamente 20 ações de desinfecção e higienização em mais de 50 espaços públicos espalhados pela cidade. A iniciativa visa intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
“As limpezas ocorrem periodicamente, e segue um calendário que visa atingir o máximo de locais. Todas são realizadas à noite e de madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas”, explicou o secretário da pasta, Evandro Busato.
Na última quinta-feira, 28, os serviços se concentraram na Agência do Trabalhador de Colombo – Guaraituba, Armazém da Familia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Maracanã), Agências da Caixa Econômica Federal, Rua XV de Novembro, além dos quatro Terminais de Ônibus: Roça Grande, Guaraituba, Maracanã e Sede.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim das Graças, São Dimas, Monte Castelo, Belo Rincão, São José, Guaraituba, Fátima e Sede e as Secretarias de Assistência Social e Obras e Viação também receberam a desinfecção.
“São usados em média 1000 e 1500 litros de água, combinados com a aplicação de dois produtos, que são intercalados, sendo eles o peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pela Anvisa”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário