quarta-feira, 24 de junho de 2020

Prefeitura entrega mais de 560 pães para famílias em situação de vulnerabilidade

Os pães foram distribuídos em conjunto com as sacolas verdes – que são disponibilizadas, semanalmente, para a população mais carente

“Sou mãe solteira, tenho quatro meninos e com a pandemia eu fiquei desempregada. Esses alimentos ajudam muito a completar a alimentação da minha família. Fico muito grata em levar para casa verduras fresquinhas e os complementos. Já recebi sopa, pão e até polenta com carne ao molho”, relata a moradora, Daniele Maria Ferreira Lopes.
Na última quarta-feira, 17, no Projeto Pró-Criando Irmão Caçula, foram disponibilizados 561 pães para famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega contemplou mais de sete bairros e foi direcionada as famílias com crianças inseridas na rede municipal de ensino.
As ações promovidas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação – acontecem desde o mês de abril – já entregaram a população, juntamente com a sacola verde, sopas, risotos, pães e polentas – e variam de acordo com o dia.
“Os alimentos são produzidos com ingredientes que seriam destinados para as merendas escolares. As famílias beneficiadas são aquelas que já estão cadastradas nos programas sociais, e de preferência que tenham crianças que estudam nas redes municipais de ensino”, afirma a secretária interina da pasta Maria Helena de Oliveira Mendes.
Os pães foram distribuídos em conjunto com as sacolas verdes – que são disponibilizadas semanalmente para a população em situação de alta vulnerabilidade. “Toda essa ação foi produzida pelos funcionários das Nudecs (Núcleos Setoriais da Defesa Civil), desde a produção até a entrega. Nós centralizamos as fornadas de pães aqui no Projeto Pró-criando”, explica a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos da criança e do adolescente, Jucimari Kanha.
As entregas ocorreram nos bairros Jardim Florença, Santa Cruz, Parque Embú, Guaraituba, Monte Castelo, Jardim das Graças e Jardim Ana Rosa. “Muitas pessoas não têm o gás em casa para assar o pão. Por isso, que nós pensamos em juntar os ingredientes e produzir os pães para distribuir”, declara Maria Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário