quinta-feira, 18 de junho de 2020

Parque Linear do Palmital se prepara para receber o gramado

As obras contarão com um investimento de R$ 4.999.931,48 em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116.

As obras do Parque Linear do Palmital, no bairro Guaraituba, não param. Nesta semana, a Prefeitura Municipal iniciou o serviço de preparo do solo, utilizando tratores com grade aradora acoplada – para o plantio de grama, a ação faz parte do projeto de paisagismo. Para o vice-prefeito Sergio Pinheiro o local será mais uma opção de lazer para os cidadãos colombenses e também um importante meio de preservação do meio ambiente.
“Vamos oferecer aos moradores um espaço seguro para passeio e prática de esportes. A região do Guaraituba receberá um dos maiores parques da nossa região metropolitana”, disse Pinheiro durante a vistoria das obras, nesta terça-feira, 09, acompanhado do diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.
Até o momento, os trabalhos foram executados em aproximadamente 25.000 metros quadrados – e estão concentrados no primeiro trecho entre o sentido da Rua Andirá e segue ao lado do Rio. Já no segundo trecho, estão previstos os serviços em mais 70.000 metros quadrados do terreno.
“Para a realização dos trabalhos utilizamos os tratores com grade aradora, que removem todos os resíduos indesejados do local como, por exemplo, entulhos e pedras. E a volta da chuva – contribuiu para a execução do serviço, pois molhou o solo facilitando a preparação para o plantio”, explicou o Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.
Vale lembrar, que as obras contarão com um investimento de R$ 4.999.931,48 em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116 – abrangendo os bairros Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.
“Por se tratar de uma área de Preservação Permanente (APP) – local protegido por lei, os métodos de preparação da construção são realizados de maneira diferenciada, sendo assim, mais árduos e morosos. E para agilizar os trabalhos, disponibilizamos as equipes do Programa Patrulha Mecanizada para realizar todo o plantio de grama”, explicou o Secretário.
Os serviços são realizados pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras e Viação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário