quarta-feira, 10 de junho de 2020

Colombo registra mais 13 casos positivos para o novo Coronavírus

O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirmou na segunda 08, que o município tem mais 13 casos positivos do novo Coronavírus, totalizando 98 – sendo que destes, 61 já estão recuperados.
O 86º- caso é de uma mulher, de 24 anos, 87º- é de uma mulher, de 33 anos, 88º- é de uma mulher, de 74 anos, 89º- é de uma mulher, de 48 anos, 90º- é de uma mulher, de 26 anos, 91º- é de um homem, de 29 anos, e o 92º- é de uma mulher, de 25 anos. Os sete estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados. O 93º- caso é de um homem, de 64 anos e que está hospitalizada.
O caso 94º- é de uma mulher, de 50 anos, 95º- é de uma mulher, de 45 anos, 96º- é de um homem, de 63 anos, 97º- um homem, de 71 anos, e o 98º- é de uma mulher, de 32 anos.  Todos os cincos casos estão sendo tratados em isolamento domiciliar – acompanhados pelas equipes de saúde.
Balanço Epidemiológico
O balanço epidemiológico de hoje, de número 63, indica que 37 pessoas continuam em tratamento – sete pacientes infectados estão hospitalizados e outros 30 pacientes positivos estão em isolamento domiciliar. O levantamento aponta ainda que 27 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 823 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar.
Foram descartados 413 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 538 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde. Outros 17 casos são de outros municípios.
A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.
Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa.
Serviço:
Como prevenir o contágio:
– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir
– Mantenha os ambientes bem ventilados
– Não compartilhe objetos pessoais
– Use máscara
Sintomas:
Tosse
Febre
Coriza
Dificuldade para respirar
Perda do olfato e paladar
Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Secretaria Municipal de Saúde – 0800-643 2250
Secretária de Saúde do Estado – 0800 644 4414

Nenhum comentário:

Postar um comentário