quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasileiro, um dos povos mais corruptos do Planeta



Em tempos de lava jato, vejo todos os dias o povo acusando os políticos e com toda a razão.
A corrupção assolou o país nos últimos anos, claro que sabíamos antes disso tudo que ela existia, mas de uma forma geral, a quantidade e a frequência foi aumentando a cada ano, visto que ninguém era punido exemplarmente.
O costume de se desviar e do velho jeitinho brasileiro, tornavam milionários aqueles que se dispunham a praticar atos ilícitos.
Infelizmente a moralidade foi com o passar do tempo sendo deixada de lado e aos poucos foi tomando forma de um dragão devorador, onde ser honesto tornou-se proibido e indigno.
Mas e o povo, que tanto acusa esse ou àquele, quem é esse povo brasileiro? É um exemplo de dignidade e respeito, moralidade e honestidade?
Vamos fazer uma análise do povo que tanto acusa, mas que por via de regras, não age da mesma forma que fala.
O povo brasileiro em sua grande maioria sonega impostos, usa drogas de algum tipo, compra produtos oriundos de furtos apenas por querer pagar mais barato, sem se importar com quem suou tanto para conquistar de forma honesta o “bem”. Vota em políticos apenas pela fama dos mesmos sem se preocupar se eles têm as condições necessárias para assumirem cargos políticos e públicos. Tem o costume de beber e logo após dirigir sem se preocupar com a vida alheia e se está apto à direção após o consumo de bebida alcoólica.
O brasileiro faz “gato” na luz, na água, na tv a cabo e na internet.
Estudar então não é para brasileiros, prefere o atalho da aprovação sem ter que se esforçar muito e se acha inteligente mesmo não sabendo nem ao menos escrever.
O brasileiro vê a segunda feira com preguiça, passa atestado falso no trabalho.
O brasileiro torce o pescoço para olhar uma mulher andando na rua, sem se importar se é uma mulher casada, uma mãe dedicada, uma mulher de respeito, desrespeita sem pensar duas vezes. Cobiça a mulher do próximo e mesmo com tudo isso se acha no direito de julgar a vida de alguém se sentindo superior.
O brasileiro no seu jeitinho, gosta de faltar ao trabalho por coisas fúteis, chega atrasado no emprego e quando cobrado acha que está sendo injustiçado. Gosta de levar vantagem em tudo. Empresta dinheiro e não devolve, empresta utensílios e se “esquece” de devolver. Fala mal de todos, mas não enxerga o próprio rabo.
E a música então, as letras chulas e nojentas são sucesso, muitas vezes produzidas por pessoas sem escrúpulos, enquanto o bom músico e culto fica relegado ao ostracismo.
E os programas de tv então? Cheios de pornografia e de mensagens de gosto duvidoso, são sucesso absoluto e pouco importa se as crianças estão ao lado assistindo esse lixo cultural.
O carnaval é festa típica do brasileiro, mas vem acompanhado de excesso de nudez e o brasileiro se sente em êxtase, achando que isso é cultura e lindo, não vendo que não passa de uma vergonha nacional, a nível mundial.
O brasileiro picha muros, quebra ônibus, vandaliza por hipocrisia.
Em um protesto, quebra tudo que vê pela frente.
O brasileiro vê quem trabalha arduamente com desdém. Acha que aquele que tem mais posses oriundas de seu trabalho, conquistou tudo trapaceando ele. Vê quem alcança o sucesso em seus empreendimentos com inveja e impropriedade.
Sim, o brasileiro é invejoso e muito!
O brasileiro toma o lugar do idoso no estacionamento, no ônibus, estaciona em vaga de deficientes, fura a fila do banco, atravessa o sinal vermelho, reclama dos preços de tudo contra os comerciantes, mas não repara se o comerciante está conseguindo se manter com as altas taxas e impostos.
O brasileiro quer tudo de graça.
Reclama de tudo, mas não faz uma auto análise de si mesmo. O brasileiro só quer receber, não se interessa em se dedicar e fazer algo construtivo.
O brasileiro lota o campo de futebol, mas não colabora com um evento beneficente.
O brasileiro maltrata animais, devasta florestas, maltrata pessoas trabalhando, com o pensamento de que estão lá apenas para servi-lo.
O brasileiro doa R$ 100,00 para uma igreja, mas não compra um quilo de arroz para o vizinho que esteja passando fome.
O brasileiro só pensa em sexo, beber sem parar, briga sem parar, agride o tempo todo e não se dá conta de que está na hora de ser mais gentil e menos arrogante.
Sim, o brasileiro é um povo arrogante e mal educado.
O brasileiro julga demais, mas não se julga.
O brasileiro é um dos povos mais corruptos do planeta.
Está na hora é de uma LAVA JATO em cada casa do Brasil, para podermos limpar toda a insensatez, ignorância, irresponsabilidade, desonestidade, sem vergonhice, inveja e demais corrupções das mentes e corações dos brasileiros.
Quando isso acontecer, seremos daí sim, uma nação digna e de respeito.

(Obs: Esse texto teve uma pequena colaboração de minha filha Doro Jyska)


Nenhum comentário:

Postar um comentário