sexta-feira, 22 de abril de 2016

A RAINHA



O povo de Colombo está estranho, com amnésia profunda devido a 8 anos de sofrimento e acha que todos os prefeitos são iguais ao anterior, não trabalham.
Muitos citam o prefeito de Pinhais, sem se dar conta do tempo que ele levou para deixar aquele município em ordem e a maioria não se dá conta de que geograficamente e demograficamente Pinhais é menor que Colombo, logo é mais fácil de se produzir e “gerenciar”.
Pinhais, na primeira gestão de seu atual prefeito sofria demais com falta de infraestrutura e o mesmo teve que arregaçar as mangas e suar muito. Ao final da primeira gestão o povo viu que os problemas não haviam sido sanados, mas lhe deram a oportunidade de continuar o bom trabalho e reestruturar o município.
Pinhais evoluiu e se transformou em um exemplo de gestão.
Beti encontrou o município, após 8 anos fora da prefeitura, destruído totalmente. Até mesmo obras que ela havia deixado da gestão anterior, não mais atendiam ao povo. Um caos.
Reiniciou um trabalho ingrato e após 3 anos muitas coisas foram sanadas, muitas obras construídas ou recauchutadas.
Mas o povo quer que tudo fique pronto agora como se houvesse verba e tempo suficiente para isso, e como se tudo fosse assim tão fácil, além do mais usam Pinhais como exemplo para reclamar.
Certo dia conversei com Beti e perguntei sobre a saúde e ela me disse:
- Robson, eu tinha que escolher entre 2 opções para aplicar a verba que recebi; Aplicaria em médicos, lotaria postos de saúde e P.A.s de médicos ou então construiria mais Postos e P.A.s novos para desafogar, deixando assim a próxima gestão, eu ou qualquer outro prefeito, obrigados a manter e providenciar médicos sem precisar aplicar nem um centavo a mais em infraestrutura. Optei então por primeiro construir.
Ela me disse ainda:
- Não há como com a verba que estamos recebendo de fazer os dois ao mesmo tempo, pensei a longo prazo, para dar condições melhores no futuro e tentar tornar esse município um modelo na saúde. Mas como vou fazer esse povo entender que não há como fazer tudo isso sem dinheiro ao mesmo tempo sem dinheiro?
Por isso eu, Robson digo que o povo de Colombo além de ingrato é cego e desmemoriado.
A saúde está um caos mesmo, mas em todo o Brasil, e não se pode tirar dinheiro que o governo destina para asfaltos, ou creches por exemplo, par se aplicar em saúde. Há um caminho a se seguir, uma regra a se seguir.
A Rainha, como muitos chamam em Colombo em tom de ironia, realmente é uma Rainha.
Quem em outra gestão fez mais que ela?
Quem produziu mais que ela?
NINGUÉM!
Chegaram a me dizer alguns dias atrás: “De que adianta construir postos de saúde se não há médicos? ” Fiquei pasmo com essa cultura atrasada.
A sensação que dá é que a falta de cultura do povo continua definhando suas mentes.
Qualquer construção de primeira necessidade é bem-vinda, pois no futuro, quem assumir, não poderá fazer rodeios e terá sim que resolver os problemas.
Abram os olhos e vejam o futuro ou então continuem iguais a burros no cabresto e engolindo sapo com outro prefeito enrolador, devagar e aproveitador.
Beti é RAINHA sim..... A RAINHA DAS OBRAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário