segunda-feira, 25 de abril de 2016

Pela torcida, pelo Furacão, quero ver mais RAÇA nessa final!

Os últimos jogos do Atlético foram de doer.
Erros contínuos, alguns jogadores abaixo da expectativa, outros nervosos e outros parecem que "desaprenderam" de jogar.
O primeiro jogo da semifinal não foi ruim, foi um bom jogo, onde o Atlético saiu prejudicado pela arbitragem e de certa forma isso refletiu no jogo da Vila, mas guardadas as devidas proporções de um jogo para outro e fazendo uma análise mais fria, o contexto da obra torna-se desesperador para a torcida.
Ou seja, se o time jogar a "bolinha" que jogou domingo e se der os espaços que deu contra o Fluminense e Paraná, o revés será inevitável.
Walter não parece mais o mesmo desde que discutiu com a torcida e desde que perdeu peso.
É um jogador brilhante que define em poucos segundos, mas talvez seu posicionamento o impede de praticar um futebol a altura daquilo que esperamos.
No domingo mais se atrapalhou com a bola do que jogou.
Marcos Guilherme na maioria das vezes, parece ser uma figura nula em campo, tem rompantes, mas de repente "desaparece".
Léo entrou bem no lugar de Eduardo mas parece estar sem ritmo de jogo.
Sidcley vem pipocando direto e olha que já vi ele jogar muito mais do que isso que vem apresentando.
Otávio é um guerreiro, mas nessa de guerreiro e de ter que estar em todos os lados do campo, talvez ficou nervoso, acabando por ser expulso infantilmente do jogo.
Paulo André, um baita zagueiro, também tem dado bobeira, tomou um drible desconcertante e que não é comum.
André Lima é oportunista e por pouco não abriu o placar, mas peca pelo nervosismo e pelo tanto de cartões que vem recebendo.
Weverton é uma muralha e na minha opinião, o maior nome do Atlético de hoje, faz o possível e o impossível para evitar os gols adversários, mas não pode fazer milagres o tempo todo.
Nikão, hoje em dia esforçado, não lembra "aquele" Nikão. De vez em quando tem alguns rompantes como no primeiro jogo do Paraná onde jogou uma bela partida, mas fica devendo em alguns jogos.
Vinicius, cadê o grande torcedor do Furacão? Aquele que deve vibrar por nós em campo.
Tiago Heleno, é constante e pegador, não tem bola perdida e ao lado de Otávio e Weverton os três melhores nomes do time.
Jadson, quase não aparece para a torcida mas desempenha um bom papel para o time.
Ewandro esqueceu o futebol em 2015, entre ele e Marcos Guilherme tem sido trocar 6 por meia dúzia.
Eduardo, estava necessitando passar um tempo no banco, no primeiro jogo deixou seu lado aberto para o ataque paranista o tempo todo. Como um jogador de futebol profissional não nota isso?
Mas dentro de tudo isso que coloquei, o que mais me espanta é a apatia e desatenção que tomam conta do time em determinados momentos. Sempre nesses momentos tomamos gols bobos.
Mas mesmo com todos esses defeitos, se os jogadores tivessem um pouco mais de brio e de RAÇA, muitos resultados negativos seriam evitados. Em alguns jogos o time se torna guerreiro, pegador, brigador e faz a diferença, em outros parece que esquece desse "detalhe", que não é detalhe e é essencial no futebol atual.
As finais chegaram e para parar com a síndrome de vice e lavar a alma, nada como colocar o coração no bico da chuteira, se dedicar ao máximo e mostrar que são capazes de fazer mais do que fizeram ate agora.
Espero ver ao menos RAÇA, pois de trapalhadas desnecessárias já estamos de saco cheio.



Um comentário: