segunda-feira, 18 de abril de 2016

Petraglia tem razão!



Arbitragem irresponsável e tendenciosa, foi o que vimos no clássico de sábado contra o Paraná e olha que ganhamos o jogo.

Mario Celso Petraglia não poupou palavras:

"Viram as razões e os porquês que o estadual precisa ser esquecido? Vergonhosas as arbitragens comandadas pelos bruxos da FPF! Faz décadas!"

Não tenho como discordar de Petraglia.
A arbitragem paranaense é uma catástrofe completa.
Não dá nem mesmo para julgá-los como incompetentes ou ruins, eles são mal intencionados mesmo.
Só que isso não vem de pouco tempo, são realmente décadas de “erros” propositais que sempre prejudicaram o Atlético tanto em Atletibas quanto em outros clássicos, ou até mesmo contra os times do interior.
O pior é você sair de sua casa, pagar o ingresso para ver seu time de coração e ver uma situação lastimável dessa, uma falta de respeito extrema contra a torcida.
Mas e quando isso irá mudar?
Será que a liga paranaense conseguirá colocar um fim nessa perseguição antiga?
A Federação paranaense engorda os bolsos às custas dos clubes paranaenses e vive escolhendo quem deve ser o campeão.
Falamos tanto em limpa entre os políticos brasileiros, está na hora de uma limpa também no futebol brasileiro, mas muito mais ainda no futebol paranaense que tem sido um exemplo negativo para o Brasil.
Pessoas incompetentes não podem estar à frente de um esporte tão importante para o povo.
Há alguns anos o Atlético entra em campo para enfrentar não só 11 jogadores, mas a arbitragem, a federação Paranaense de Futebol e a mídia local.
Independente das rixas pessoais que esses meios têm contra Petraglia, não podem simplesmente punir nossa paixão de maneira corruptiva.
Teremos problemas no próximo domingo e se chegarmos as finais teremos mais problemas ainda com a arbitragem. Não tenho dúvidas.
Por mim, nunca mais o Atlético disputaria o campeonato paranaense, mas isso não é possível. Estou envergonhado com o futebol paranaense.

Que a Liga Paranaense venha para moralizar o nosso futebol.


Um comentário:

  1. O Histórico é vasto, mesmo antes do Afonso Vitor, este que hoje é o diretor de árbitros,Marcos Mattos que o diga, pois entrou em campo em um Atletiba no pinga mijo, para agredi-lo certa vez, de lá pra cá ainda tivemos o caso dos bruxos da arbitragem, Heber Roberto Lopes Aff, o \sub 23 já é muito para esses crápulas...

    ResponderExcluir