quarta-feira, 27 de abril de 2016

Efeito borboleta



Você já deve ter assistido ao filme com esse título.
Mas e se você fosse o personagem e pudesse realmente voltar ao passado e corrigir algo, o que você tentaria corrigir?
Ficamos por tempos pensando a esmo sobre nosso passado, e meditando sobre coisas que deram errado em algum momento e que de alguma forma influenciaram na sequência de nossas vidas.
Como gostaríamos de voltar no tempo e tentar algo novo, uma outra estrada que não percorremos anteriormente, uma nova vida e refazer atitudes impensadas em um momento de falta de reflexão.
A vida não é justa, não existe uma linha reta e nem uma placa nessa estrada escrita, “Logo ali, Felicidade”.
Por tempos nos deparamos com pensamentos retrógados ou falíveis, e que nos encostam na parede, derrubando nossos íntimos ou até nos levando há um mar de tristezas infindáveis.
Às vezes buscamos respostas em lugares ou coisas erradas e até mesmo em pessoas incertas.
E politicamente o que você faria?
Dilma e sua trupe afundaram o Brasil, detonaram tudo, todas nossas reservas, acabaram com o Brasil economicamente e de outras formas.
E se pudéssemos voltar atrás e escolher outro nome qualquer, muito antes da última eleição, antes da primeira eleição dela, será que algo teria sido menos pior?
Qual político realmente podemos confiar?
A política brasileira está rodeada de trevas das mais obscuras, estamos centralizados em um labirinto incomum e não vemos uma real saída dessa situação mesmo que o impeachment seja de fato concretizado.
E sabe porquê?
Por que os nomes que querem substitui-la têm problemas com a justiça também, tem envolvimento em escândalos também. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Mas mudar é necessário, o que não podemos é perder o foco de cobrar que todos sejam punidos e de maneira acintosa.
Não há espaços para proteção deste ou daquele. Cadeia para todos os banidos políticos urgentemente e que o povo faça uma reflexão de seu envolvimento nessa catástrofe, pois o povo é o principal culpado por colocar no poder pessoas sem o mínimo de dignidade.
Até hoje não aceitei o fato de ver que nosso país é governado por uma pessoa que já esteve envolvida em crimes de vários tipos e gêneros.
Aprenda uma coisa: Quem já cometeu um crime, sempre estará propenso a cometer de novo. Uma vez sem moral, sem moral sempre.
Você não poderá voltar ao passado para corrigir seus erros, mas pode começar a reescrever a sua própria história e a do seu país de uma forma diferente.
Se não nos corrigirmos, não haverá “efeito borboleta” que aguente”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário