quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Praça é Nossa!



Tudo bem que “A Praça do Atlético é Nossa”, mas o Atlético precisa de seu torcedor dentro da Baixada, não fora. E tem que estar apoiando, incentivando, ajudando o time a seguir rumo a Libertadores 2018, único meio de alcançarmos o sonho de um título mundial. 

Não sou contra a festa na praça, bem pelo contrário, sendo ordeira e não registrando nenhuma briga, ameaça, intimidações, ou xingamentos a qualquer pessoa que esteja circulando e que possa provocar a ira em definitivo do Ministério Público e demais autoridades, não haverá problema algum.

Acho desnecessário convocar o torcedor a não entrar no estádio. Porque? Para ficar na praça apoiando a torcida? Não entendi muito os meios da convocação, afinal o Atlético é nosso objetivo, somos torcedores do Atlético e no caso o que interessa e importa para todo Atleticano é o Atlético, independente de políticas ou proibições ou quaisquer “fatos extra Atlético”, ou será que as coisas mudaram? Afinal para quem torcemos? 

Eu fui, sou e sempre serei Atlético Até a Morte! Quem discorda disso não é Atleticano verdadeiro!

Uma pena a Organizada estar sendo usada com fins meramente políticos e justamente por aquele que disse recentemente que jamais faria qualquer acordo ou composição com Torcida Organizada e que pela mesma não nutria nenhum respeito. 

Claro, também quero a festa no estádio, mas em virtude dos acontecimentos recentes, acho que para tudo há seu tempo. As partes ainda chegarão a um acordo benéfico para o Atlético Paranaense, tenho esperança em novos rumos.

Mas quero lembrar a todos que o torcedor que vai ao estádio, que entra na Arena e contra tudo e contra todos leva seu apoio ao Atlético Paranaense, que vai lá para torcer, para se alegrar, para sofrer, que paga sua mensalidade e ajuda o clube, que paga seu ingresso e ajuda o clube, aquele torcedor que muitas vezes é esquecido não só por Diretoria (como dizem) mas pelo próprio torcedor, esse torcedor deve ser o mais valorizado e respeitado, porque é esse o torcedor que nunca abandona o Atlético em hipótese alguma. 

Esse é “aquele” torcedor frequente, que chova ou faça sol, que com vitórias ou derrotas, que com alegrias ou tristezas sempre está presente na Baixada levando seu apoio incondicional ao nosso amado Furacão. Seja ele de esquerda, direita, do centro ou do espaço, esse é o torcedor que realmente nunca abandona.

Esse é “aquele” torcedor, que está alheio a todas as brigas e só quer ir lá torcer. Esse torcedor deve ser mais respeitado, pelos políticos e torcedores. Estão esquecendo que o Atlético é “sustentado” também e principalmente por esse torcedor quietinho que só quer ver o jogo. Esse torcedor está sendo desmerecido pelos políticos e por muitos outros torcedores. É esse o torcedor que coloca no mínimo 10 mil apaixonados na Baixada.

Enquanto os políticos aterrorizam o ambiente, vamos a Baixada levar nosso apoio ao Furacão rumo a Libertadores, porque no momento é o que me interessa como torcedor.

Em tempo:

Estão falando em pouco público hoje. Só se estiverem ameaçando e afugentando nosso torcedor! Que eu não duvido nada, afinal todo jogo sou ameaçado. Coisa de derrotado! Derrotados apelam de todas as formas, principalmente por meios baixos e antiéticos. Aquele que tem certeza de sua superioridade e de vitórias é sempre cordial e humilde.

E mesmo que o público não seja tão expressivo como nos últimos jogos, vale lembrar que no ranking de 257 jogos até agora, o pior (leiam bem, eu disse o pior) público do Atlético aparece só na posição 142. Todos os clubes do Rio de Janeiro, as grandes forças do futebol brasileiro, os milionários e agraciados da TV, tem uma lista gigantesca de péssimos públicos, bem piores que o Atlético. Sinal que nossa torcida no estádio cresce a olhos vistos. SÓ NÃO VÊ QUEM QUER O MAL DO ATLÉTICO!!!!

O evento proporcionado pelo clube para as Escolinhas do Furacão está presenteando milhares de crianças! Mas opa! Peraí! A maldita imprensa e oposição política estão dizendo que o clube está fazendo isso porque a Baixada estará vazia!

Não! A Baixada não estará vazia e nada como um presentão desses para as crianças que fazem parte das nossas escolinhas. Afinal amanhã é dia das crianças!

As crianças não merecem pagar por políticos invejosos e insatisfeitos. Agora a mídia está querendo estragar esse grande momento das crianças. 

INACREDITÁVEL, O EGOÍSMO DE ALGUNS QUE SE DIZEM "ATLETICANOS" E DA MÍDIA PARANAENSE NÃO POUPA NEM MESMO AS CRIANÇAS ATLETICANAS.

Caso você não tenho lido a matéria sobre as médias de público de todos os tempos do Atlético, clique no link abaixo e tire suas dúvidas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário