sábado, 14 de outubro de 2017

Exposição “Brincando com coisa séria”

Casa da Cultura recebe exposição “Brincando com coisa séria”.

A mostra segue até o dia 27 de novembro retrata cenas cotidianas de maneira descontraída.

A Casa da Cultura de Colombo recebe a partir desta quarta-feira, 04, a exposição “Brincando com coisa séria” da artista colombense Cintia Stapassoli. As obras criadas pela professora buscam passar o seu ponto de vista sobre cenas cotidianas de maneira descontraída.

De acordo com a técnica utilizada pela artista, os personagens retratados nos quadros não possuem face e contam como referência – grandes nomes da arte brasileira como, por exemplo, Tarsila do Amaral, Poty Lazzarotto e Portinari. Além da inspiração vinda de pessoas que fazem parte de seu circulo de convivência. “A mostra possibilita ao público vivenciar cenas comuns – retratadas através de personagens em atividades cotidianas e sensibilizar o espectador sobre assuntos e momentos do seu dia a dia”, explica Cintia.

Entre as obras expostas, existem criações que contaram com a participação de alunos da Escola Municipal Santa Fé – onde Cintia é voluntária ministrando aulas de artes. A Diretora do Departamento de Cultura de Colombo, Rita Straioto ressalta que “é importante que as crianças vejam que o artista pode ser uma pessoa comum e que promover o desenvolvimento cultural dos pequenos colombenses é importante”, disse.

A artista também é responsável pelo painel, localizado no Pavilhão de Eventos do Parque Municiapl da Uva, que faz uma homenagem à vinda dos imigrantes italianos para o município e também pelo mural que busca ilustrar a cultura italiana de Colombo, na Bilheteria do Parque.

A mostra segue até o dia 27 de outubro na Casa da Cultura, que fica localizada na Rua XV de Novembro, 105. Os horários disponíveis para visitação são das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC






Nenhum comentário:

Postar um comentário