sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vereadores e a palestra do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo

Vereadores participaram de palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo.

Entre os temas abordados destaque para vistoria, prevenção contra Incêndio e ocorrências atendidas

Nesta última quinta-feira (05/10), os vereadores da Câmara de Colombo assistiram a uma palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo. 



Nesta última quinta-feira (05/10), os vereadores da Câmara de Colombo assistiram a uma palestra realizada pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo. Entre os temas abordados destaque para vistoria, prevenção contra incêndio e ocorrências atendidas . Além do presidente da Casa Vagner da Viação, estiveram presentes os vereadores Dolíria Strapasson, Ângelo Betinardi, Vardão e Pastor Jerçon.

Iniciando a palestra o Tenente Nicolas Kaneko Leal, comandante do 3º Subgrupamento do 7º Grupamento de Bombeiros, agradeceu a oportunidade em poder esclarecer e informar sobre as ações que acontecem na cidade de Colombo. Na sequência, o 2º Tenente Edison Luiz Feijó Jr, chefe do Setor de Segurança Contra Incêndio e Pânico, explicou sobre a estrutura do Grupamento de Bombeiros e falou sobre a importância da prevenção de incêndio. “O incêndio acontece onde a prevenção falha”, declarou o Tenente Edison.

Na sequência foram abordados os temas de vistorias preventivas e de fiscalização. “Para que essas vistorias sejam realizadas são levados em conta a área, altura, ocupação e risco da edificação. Com base nessas informações, que medidas de segurança contra incêndio e pânico são aplicadas, disse o Tenente Edison. Ainda segundo Feijó, no mês de setembro foram realizadas 290 vistorias e 78 análises de projetos em Colombo. “Já batemos a nossa meta para esse ano. Ao todo já foram realizadas 4.534 vistorias, sendo mais de 2.000 somente no município de Colombo. Temos o prazo de 30 dias para realizar a vistoria, mas estamos conseguindo fazê-las em 10 dias aqui no município. Caso haja alguma dúvida, estamos à disposição para atender a população”, afirmou o 1º Tenente Nikolas Kaneko Leal.

Para finalizar a palestra, o 2º Tenente Lucas Henrique Gross falou sobre as estatísticas de ocorrências relacionadas a acidentes, dando ênfase aos de trânsito. Segundo dados apresentados, até o momento foram atendidas 1.193 ocorrências com 913 vítimas e 36 óbitos. O município de Colombo tem parcela considerável nesses atendimentos realizados. No topo do ranking das ocorrências estão os acidentes de trânsito sendo que os bairros Maracanã, São Gabriel e Guaraituba lideram a lista desses atendimentos. Durante a palestra, os vereadores tiveram a oportunidade de sanar as suas dúvidas. “É bom sabermos das informações corretas para podermos orientar a população colombense”, afirmou o presidente da Câmara vereador Vagner da Viação.

A unidade do 7º GB conta hoje com 01 caminhão e 01 ambulância do Siate (193), além do atendimento prestado pelo Samu (192) que atendem: Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário