domingo, 29 de outubro de 2017

Praças revitalizadas

Praças do Santa Tereza, Vale Verde e Vila Guarani são revitalizadas.
A ação busca possibilitar à população uma cidade mais bonita e organizada, além de proporcionar espaços públicos apropriados para recreação.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, promovendo o bem estar de todos – a Prefeitura de Colombo por meio das Secretárias de Meio Ambiente, Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Obras e Viação realizou a revitalização de três praças localizadas nos bairros; Santa Tereza, Vale Verde e Vila Guarani.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin acompanhou o andamento dos serviços de revitalização e ressaltou sobre a importância da manutenção destes locais. “Os cidadãos colombenses precisam de um local bonito e conservado para o lazer, a integração, e a prática de exercício físico. Pensando nisso, queremos tornar o município de Colombo em uma cidade melhor, sempre contando com a ajuda da população, para manter conservadas as estruturas públicas”, disse a prefeita.

A limpeza nas margens das ruas e calçadas, a colocação de lixos e paisagismo também fazem parte da ação de manutenção dos bairros. “O mais importante nisso tudo é a população estar conscientizada de que é dever de todos conservar a nossa cidade limpa, por isso precisamos da ajuda de todos para preservar o meio ambiente,” disse o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

A Praça do bairro Santa Tereza recebeu a colocação de gramas, lixeiras, paisagismo, pintura na pista de skate e playground bem como a melhoria na iluminação do local. Já na Praça do Vale Verde – localizada atrás da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi realizada a revitalização de duas canchas de futebol de areia e de uma cancha de vôlei de areia, além da colocação de gramas, lixeiras, três postes para iluminação, a instalação de uma academia ao ar livre e também o paisagismo e limpeza do local.

A Praça da Vila Guarani por sua vez, recebeu a revitalização na cancha de areia, incluindo alambrados, a colocação de gramas, lixeiras, paisagismo e limpeza em geral, além da melhoria na iluminação já existente e a reforma nas calçadas. “Queremos garantir espaços adequados a todos que gostam de praticar atividades físicas e esportivas. Com os locais revitalizados a intenção é que a população ocupe esses espaços para os momentos de lazer”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

“Gradativamente estamos revitalizando esses locais. Com a iluminação e calçadas adequadas, o objetivo é de que esses espaços públicos tornem-se ambientes apropriados para a recreação de crianças a idosos”, disse o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Participaram da fiscalização a Prefeita de Colombo Beti Pavin, o Vice-Prefeito Sergio Pinheiro, o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Marcio Strapasson e o Presidente da Câmara dos Vereadores Vagner Brandão.

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário