segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Beti visita Central de Distribuição de Medicamentos

Beti Pavin visita Central de Distribuição de Medicamentos e Materiais.

A distribuição é realizada por meio de sistema informatizado, onde cada Unidade de Saúde realiza pedidos eletrônicos da quantidade de medicamentos e materiais para o uso mensal.

No último dia, 26, a Prefeita de Colombo Beti Pavin acompanhada do Secretário de Saúde Darci Martins Braga, visitou a Central de Distribuição de Medicamentos e Materiais (CDMM) para verificar a rotina de serviços da unidade. “A organização deste ambiente e a programação deste setor é essencial para manter a qualidade e agilidade na distribuição dos medicamentos, com o objetivo de que estejam disponíveis aos cidadãos sempre que houver a necessidade”, afirma.

A CDMM é responsável por realizar a programação de compras e distribuição de remédios e materiais de uso da secretaria. “É uma ação contínua da Secretaria, que possui equipes para acompanhar e manter a rotina de compra e distribuição em todas as unidades. A nossa intenção é disponibilizar a população remédios e materiais de maneira eficiente” disse o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

A Central de Medicamentos e Materiais

Na Central, são recebidos e armazenados medicamentos da Farmácia Básica, Saúde Mental dos Programas de Saúde e de uso hospitalar, materiais médico hospitalares, odontológicos, expediente, impressos e materiais de limpeza utilizados nos equipamentos de saúde, respeitando as normas de armazenamento da vigilância sanitária.

A distribuição é feita por meio de sistema informatizado, onde cada Unidade de Saúde realiza pedidos eletrônicos da quantidade de medicamentos e materiais para o uso mensal. Já as farmácias municipais e a Unidade de Pronto Atendimento são reabastecidas a cada 15 dias.

Nas Farmácias Básicas e Saúde Mental, os medicamentos são disponibilizados à população mediante receita. As Farmácias estão localizadas nas UBS: Sede, Liberdade, Wilma França e Regional Maracanã. Já os medicamentos dedicados à hipertensão, diabetes e planejamento familiar são disponibilizados nas Unidades de Saúde.

Participaram da visita à diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Nice Lara, a diretora de Atenção à Saúde, Adriana Pereira Cordeiro Lopes, a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Jocieli Maschio Silva, e da coordenadora administrativa, representada pela Vandressa L.S. Sonvessi do  CDMM.   Além dos vereadores da Câmara de Colombo Elcio do Aviário, Edson Baggio, Vardão, Sidnei Campos, Issa, Angelo Betinardi e Pastor Jerçon.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário