sábado, 7 de outubro de 2017

Projeto Nova Terra declarada como Utilidade Pública

A Associação Beneficente Projeto Nova Terra é declarada como Utilidade Pública pela Câmara.

O Projeto de Lei do Legislativo 824/2017, que declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente Projeto Nova Terra, foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária nesta terça-feira (26/09). 



Desde 2010, a Associação Beneficente Projeto Nova Terra localizada no bairro Atuba/Jardim Campo Alto no município de Colombo desempenha um importante trabalho na comunidade local. É uma associação sem fins lucrativos mantida pelos seus fundadores Adriano Ribas e sua esposa Andréia Ribas. Contam também com a solidariedade e as colaborações de parceiros, empresários locais e uma equipe de voluntários.

Na associação são efetuadas diversas atividades educacionais, culturais, intelectuais e esportivas que visam o aprimoramento infantil e dos adolescentes. A associação atua no regime sociocultural de forma a complementar o trabalho desenvolvido pelas escolas da região.

Participam do projeto crianças de 1 a 12 anos e adolescentes com idade até 17 anos que estão em situação de vulnerabilidade social ou extrema pobreza e que residam nas proximidades da associação. As crianças/adolescentes inscritas participam de oficinas que buscam desenvolver sua capacidade de relacionamento, comunicação, além de desenvolverem suas habilidades.

“Atualmente atendemos 120 crianças e adolescentes. Durante 06 anos utilizei a garagem da minha casa para atendê-las. Aluguei um imóvel que nos ajudou a expandir e a dar melhores condições de atendimento as crianças/adolescentes e suas famílias. Recentemente recebemos do Grupo Solidário, a Padaria Solidária. Estamos conseguindo fazer o lanche das crianças e prover cursos de padeiro e confeiteiro”, afirma Adriano Ribas, fundador da associação.

Ainda segundo Adriano, a prioridade do Projeto Nova Terra é resgatar a cidadania através da promoção de princípios e valores humanos, transformando a realidade da vulnerabilidade social das crianças, adolescentes e de suas famílias. A associação oferece à comunidade atividades socioeducativas, contribuindo na formação de cidadãos críticos e transformadores da realidade, tendo como objetivo a promoção humana e o resgate da dignidade social.

“Tenho acompanhado o projeto há 05 anos e vejo a grande evolução. O Adriano iniciou os trabalhos na garagem da sua casa e hoje tem um espaço alugado, que com muito custo e suor, paga o aluguel todo o mês. É uma grande vitória o que vocês estão tendo hoje. Continuem com essa força e luta que vocês têm em prol do projeto. A luta apenas continua”, declarou o presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação.

Esse projeto tem como proposição apresentada pelo vereador José Renato Strapasson (vereador Pelé - PTB) com o apoio dos vereadores Ângelo Betinardi (PTC), Antoninho Barth (vereador Dr. Antoninho – PSDB), Edson Luiz Bagio (vereador Bagio – PTC), Élcio Augustinho Surdi (vereador Élcio do Aviário – PSDB), Marcos Antônio da Silva (vereador Marcos Dumonte – PEN), Maurício Fortunato da Paixão (vereador Issa – PTB), Vagner Brandão (vereador Vagner da Viação – PRB), Sidinei Campos de Oliveira (vereador Sidinei Campos – PRP), Valdecir Martins dos Santos (vereador Vardão – PSB) e Thiago da Silva de Jesus (vereador Thiago de Jesus – PRB). Com a aprovação da Câmara, agora o projeto segue para a sanção da prefeita Beti Pavin. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário