terça-feira, 10 de outubro de 2017

Irresponsabilidade gera fila gigantesca na Regional



Irresponsabilidade!

Palavra perfeita para definir o que está acontecendo hoje 10 de outubro na Regional Maracanã.

Há 1 mês e meio atrás a Prefeitura lançou campanha de renegociação de dívidas e alertou ao povo por meios de comunicação e correspondências que o prazo se esgotaria hoje 10 de outubro de 2017.

Acompanhei esse caso e procurei verificar se as correspondências estavam sendo recebidas em prazo conveniente, e ... sim estavam. Eu mesmo recebi com mais de um mês de antecedência. Acompanhei vizinhos, amigos e pessoas próximas de uma forma geral e sim, receberam com o mesmo prazo de antecedência. Quem se deslocava até a Regional ou Prefeitura era atendido com rapidez, sem enrolação e tinha imediatamente em pouco tempo seu problema resolvido.

Acontece que o brasileiro continua o mesmo, reclamando das mesmas coisas, agindo da mesma forma e deixando para última hora.

Na segunda 09 de outubro, uma equipe de funcionários da Prefeitura se prontificou a trabalhar até as 22 horas para atender o povão e evitar constrangimentos desnecessários, reclamações desnecessárias, mas foi vencido pela irresponsabilidade popular.

O povão deixou para a última hora do último dia para procurar um acordo de reparcelamento de dívidas com a prefeitura gerando uma fila monstruosa, quando em todos os outros dias os setores responsáveis estavam as moscas, sem movimento.

VERGONHOSO!

A falta de colaboração popular em casos assim impressiona.

A justificativa de dinheiro não irá convir nesse caso, pois não se trata de pagamentos no ato e sim apenas de renegociação, produção de documentos para pagamentos posteriores.

É lamentável que ainda tenhamos esse tipo de prática de um povo que reclama o tempo todo de tudo, da classe política, da sociedade, mas não se organiza e não faz a sua parte.

Reclamar é mais fácil que agir.

Parabéns a você que colaborou, parabéns aos funcionários que tiraram horas de sua família para ajudar a população, mas que não tiveram seus esforços recompensados e pelo contrário foram alvos de críticas no dia de hoje e tem aguentado firme mesmo cansados.

O povo quer ser respeitado, mas tem que aprender a respeitar também.



Um comentário:

  1. É sempre assim,enquanto o povo for ignorante vai dar nisso. Depois reclamam.Afff

    ResponderExcluir