terça-feira, 31 de outubro de 2017

Câmara recebeu a visita do Tenente Nikolas Kaneko Leal

O Tenente está no comando do 3° Subgrupamento do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Colombo.

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira 17/10, no espaço destinado a Tribuna Livre, fez uso da palavra o Tenente Nikolas Kaneko Leal para explanar sobre o relatório das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros do Município de Colombo.


Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira 17/10, no espaço destinado a Tribuna Livre, fez uso da palavra o Tenente Nikolas Kaneko Leal para explanar sobre o relatório das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros do Município de Colombo.

Em suas considerações iniciais, o tenente agradeceu a oportunidade e parabenizou os vereadores da Câmara que sempre mencionam à segurança pública do Município, lembrando de assuntos como a Guarda Municipal, Polícia Militar, inclusive o Corpo de Bombeiros.

Iniciando a apresentação, o tenente Nikolas mencionou que o Corpo de Bombeiros de Colombo é referência no Estado do Paraná. Na sequência, ele explanou sobre as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros e suas conquistas/melhorias desde a sua implantação em 2006. “De 2011 até hoje só temos aprimorado os nossos serviços. Desde o início desse ano, temos o serviço do Samu, que inclusive nos beneficiou de certa forma, onde passamos a atender um número menor de ocorrências. Até o final do ano passado não tínhamos esse serviço”, declarou o tenente.

O Tenente falou ainda, sobre as atividades realizadas pelo Corpo de Bombeiros, explicou que além de apagar incêndios, outras atividades são realizadas, citando as ocorrências, vistorias e defesa civil. Até o mês de agosto de 2017 já foram feitos 1.193 atendimentos de ocorrências, sendo que 52,33% dos atendimentos envolvem motos. “Podemos dividir as ocorrências por faixa etária, entre 20 e 24 anos está a com maior índice de ocorrências. Entre os 20 e 29 anos de idade, a gente percebe que 1/3 das vitimas são atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Dos 20 aos 34 anos de idade, quase 50% do número de ocorrências atendidas”, informou o tenente Nikolas.

Ainda de acordo com o Tenente, de acordo com a Legislação, o Corpo de Bombeiros tem o prazo de 30 dias corridos para realizar as vistorias. O nosso prazo médio, desde 2011, aqui no município de Colombo é de 10 dias corridos, porém hoje nosso prazo médio é 06 dias corridos. É um prazo muito bom para o município e para a população. Segundo as estatísticas apresentadas, até o momento, foram feitos 6.267 atendimentos, sendo 5.312 vistorias e 955 análises de projetos. Desse total de atendimentos, 4.007 apenas em Colombo. Já batemos a nossa meta para esse ano.

Finalizando a sua apresentação, o tenente Nikolas enalteceu o trabalho de toda a equipe. “O nosso intuito hoje foi mostrar um pouco dos nossos serviços que, desde 2011, tem evoluído no município de Colombo”, disse.

A unidade conta hoje com 03 caminhões de combate a incêndio, 02 auto ambulâncias, 02 caminhonetas de busca e salvamento e 07 viaturas leves. Possui um efetivo de 42 bombeiros militares e 07 agentes da Defesa Civil, que se revezam 24 horas por dia, para a realização dos atendimentos nos municípios de atuação do Subgrupamento: Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Adrianópolis.

Os vereadores parabenizaram os trabalhos que estão sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros no município e aproveitaram a oportunidade para sanarem suas dúvidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário