domingo, 1 de outubro de 2017

Mais Escolas de Tempo Integral

Prefeita Beti Pavin visita obras de Escolas de Tempo Integral na Liberdade e Guaraituba.
Com capacidade para atender mais de mil alunos em tempo integral, as obras das novas unidades de ensino municipal estão em andamento.


As escolas de Tempo Integral Liberdade e Guaraituba, que estão em construção, terão um investimento de nove milhões e abrirá mais de mil vagas para os alunos da rede municipal de ensino. Para acompanhar o andamento das obras a Prefeita de Colombo Beti Pavin acompanhada da Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin realizaram uma visita técnica, tarde da última sexta-feira, 22.

A visita teve inicio na Unidade Guaraituba, localizada na Rua Campo Largo que está em ritmo acelerado, aproximadamente a metade da obra concluída, ou seja, 46,3% executado dos serviços já foram executados.  Lembrando que a nova escola beneficiará mais de 500 alunos da rede pública de ensino do município. “Como a nossa prioridade são as nossas crianças e os nossos cidadãos, estamos investindo pesado na educação. Os alunos vão ficar o dia todo na escola para estarem preparados para o ensino fundamental em boas, novas e modernas instalações”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

A nova unidade contará com 3.199,94 metros de área construída e o investimento será de R$ 3.347.739,39, para o prédio, além do valor investido na desapropriação de cinco lotes para a construção da Escola, contabilizando mais de R$ 4 milhões.

A chefe do executivo também esteve na Escola de Tempo Integral no bairro Liberdade, localizada na Rua José da Silva Fontoura. A obra conta com 81,22% dos serviços executado e um investimento de aproximadamente cinco milhões. A nova unidade abrirá 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino. É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade do ensino das crianças.

“É com muito carinho que estamos aqui nesta importante e grande obra que está sendo construída especialmente para os moradores. Como todos já sabem a prioridade da nossa gestão, são as nossas crianças e a saúde dos moradores desse município”, declarou a prefeita Beti Pavin.

Com uma moderna estrutura e ensino de qualidade, a nova unidade contará com 3.179,62 metros de construção, em uma área de 9.065,50 metros quadrados. A iniciativa está sendo realizada por meio de recursos provenientes da Secretaria de Educação.

“Sempre foi o nosso comprometimento em trazer educação em tempo integral as nossas crianças. Para que elas possam permanecer em um local seguro e adequado. E, no futuro, tornem-se cidadãos bem sucedidos e que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou a secretária da pasta, Aziolê.

A nova unidade abrirá 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino. As vagas serão divididas em 25 alunos por sala de aula. No total, serão 20 novas salas para as crianças do ensino fundamental.

Sobre a obra da Liberdade

Vale lembrar, que a obra da Escola de Tempo Integral no bairro Liberdade – contempla uma biblioteca, uma sala de uso, um laboratório de informática, uma sala de educação plástica, um laboratório químico, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais.

A unidade, também contará com um amplo auditório – com 108 lugares, – copa, sala de professores, depósito de material de limpeza, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro, mecanografia, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, arquivo morto, vestiário masculino e feminino, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha e refeitório para 240 lugares.

Sobre a obra no Guaraituba

A obra contempla 20 salas de aula, uma biblioteca, sala de uso múltiplo, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório de química física, auditório com lugar para 108 pessoas, sala de professores, deposito de material de expediente, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro e mecanografia.

Também terá arquivo morto, sala de espera, deposito geral, almoxarifado, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha, refeitório com lugar para 120 pessoas, pátio coberto, depósito de materiais de limpeza, brinquedoteca e banheiros masculino e feminino.

Esta iniciativa é uma ação da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Foto: Marcio Fausto/PMC

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário