segunda-feira, 9 de julho de 2018

MAIS UM TÍTULO PARA O FURACÃO

ATLETIBA

Atletiba sempre será aquela partida diferenciada.
 

Campeonato? Não importa! Atletiba é um campeonato à parte.

A piazada do Furacão não está dando sossego para os coxinhas e na tarde do domingão sem copa, deram de presente para o torcedor Atleticano, a terceira vitória em 4 Atletibas em 2018.

A vida dos coxinhas não está nada fácil, lutando como podem pelo G4 da segundona (lar preferido deles) e ainda apanhando como sempre da nossa piazada.

O coxa se utilizou de alguns jogadores reservas da equipe principal para tentar fazer frente ao Atlético, mas a lógica prevaleceu.

Placar final 1x0, gol marcado pelo zagueiro Daniel aos 5' minutos da primeira etapa.

E já que vitória em Atletiba vale título, vamos comemorar!

Furacão Campeão no Atletiba do Janguitão!

(Acreditem se quiser, vocês verão “atleticanos” me xingando por tirar sarro dos coxas! É O FIM DOS TEMPOS MESMO!)




NOTÍCIA FALSA 

Estão noticiando que Alex Sandro da Juventus (ex-Atlético Paranaense) teria sido vendido ao Manchester United em definitivo e que a transação renderia aos cofres do clube R$ 13 milhões. 

Por enquanto não passa de especulação e mesmo que a negociação seja concretizada os valores que caberão ao Atlético, ficarão bem abaixo dos citados. 

Pior é que já tem gente pedindo a contratação de metade do elenco do Palmeiras e do Corinthians e perguntando onde foi parar o dinheiro que nem sequer saiu do United.


EU NÃO ERRO, EU AVISEI

Antes e durante a Copa, já havia avisado que a Seleção Brasileira não iria muito longe, que nenhum jogo do Brasil me encantou e que nem de longe havia semelhanças com seleções que disputaram mundiais antes de 2002. Até me xingaram por ter dito essas coisas tão óbvias e visíveis.

Outro grande fiasco é a torcida brasileira, que pode ser comprovado pelos escândalos provocados em diversas cidades russas, diante de outras culturas perplexas. Muitos relatos são apavorantes! Nada mais me surpreende quando se fala do povo e do futebol brasileiro.

Apenas uma mudança de cultura e de atitudes poderá ajudar o Brasil sair dessa falência geral, povo, política, cultura e futebol.

Neymar é o espelho da nova geração brasileira, reclama demais, cai demais e não contribui absolutamente em nada, além de ser mal-educado. A vida dele é fácil, mas tem gente que aderiu ao slogan “não é fácil ser Neymar”. Como não é fácil? Jogar bola, treinar, ganhar R$ 12 milhões mensais, ter todas as mordomias que o dinheiro e o sucesso podem bancar, deixa tudo tão difícil assim?

Lamentável!

Que País é Este?

A eliminação da copa foi merecida! ACORDA BRASIL!




POSSE DE BOLA

Quem disse que posse de bola não ganha jogo?

Só aqui mesmo para ver comentários desse nível. A torcida do Atlético é a única no planeta que pede para entregar a bola para o adversário. “Tá certo isso Arnaldo”?

A posse de bola é essencial, o que torcedor precisa entender que não é a posse de bola que determina a derrota, mas não saber o que fazer com ela. E o jogador brasileiro não sabe mais o que fazer com a pelota!

Os próximos jogos do Furacão poderão ser cômicos! Com certeza o grupo de cornetas, aqueles que sempre torcem contra só para terem o que reclamar, estarão gritando para o time devolver a bola para o adversário. Você acha que é piada minha? Não! Isso já está acontecendo nas redes.

- “Nikão, devolve a bola para a zaga deles”!

- “Mas que burro, acertou outro passe”!

- “Não segura a bola Rossetto, devolve para os caras”!

Antigamente fazíamos piadas das outras torcidas, agora parte de nossa torcida está virando motivo de piada!


 

FUTEBOL DE QUALIDADE

Quem disse que a Bélgica se fechou e esperou o Brasil? Ledo engano!

A Seleção Belga mesclou esquemas táticos e se aproveitou das fragilidades do Brasil. Bola de pé em pé quando da posse, abusando da velocidade, marcação forte e eficiência nos arremates. Não houve ferrolho defensivo algum, apenas futebol bem jogado.

A Inglaterra mandou para a copa a única seleção que atua 100% em seu país, com maioria de jovens talentos. Pasmem, a visão inglesa não era colher frutos em 2018 e sim dar experiência aos jovens jogadores, mas eis que surpreenderam o mundo.

Há muito tempo falo sobre minha admiração pelo futebol inglês, que se renova ano após ano, com apoio total de seus torcedores, que são muito mais fanáticos que os brasileiros. A Premier League é hoje a liga mais cara do futebol mundial, tem os melhores jogadores do mundo, os maiores públicos, as maiores arrecadações e é o “lugar” onde o dinheiro circula com facilidade, valorizando cada vez mais o futebol do país.

Não é por acaso que são semifinalistas da Copa 2018, afinal, buscaram fazer exatamente o que o Atlético Paranaense faz há muitos anos, quebrando paradigmas e reinventando o futebol em seus campos, visando serem os melhores do planeta.

Os ingleses já são vitoriosos, mesmo que não alcancem o título, pois mostraram ao mundo que o planejamento que fizeram está rendendo frutos antes nunca vistos em terras britânicas.

Bem-vindos a nova era de domínio inglês no futebol.


Um comentário:

  1. disse tudo , Parabéns, alguns que se dizem torcedores do furacão, são exatamente como vc postou.

    ResponderExcluir