quarta-feira, 11 de julho de 2018

OS ESCÂNDALOS DA SELEÇÃO


O BODE EXPIATÓRIO

O Atlético publicou carta endereçada a Fernandinho, como forma de fazer justiça com o jogador que vestiu a camisa do Furacão, deu muitas alegrias a nossa torcida e até hoje carrega nosso manto sagrado, propagando o nome do Atlético Paranaense por onde passa.

A imprensa brasileira, torcedores da seleção e de outros clubes brasileiros, agrediram e ainda agridem Fernandinho, colocando na conta do jogador a responsabilidade pela eliminação da copa.

Acontece que todos encontraram em Fernandinho um culpado, alguém para carregar todo o fardo e poder assim esconderem os escândalos ocorridos na Copa da Rússia, principalmente nos bastidores.

E o que vem a seguir é verdadeiro, não confundam com o texto que circula após cada copa.

POUPARAM OS QUERIDINHOS DO EIXO DO MAL

Jesus, Coutinho e Willian...
 
Por que ninguém cita que Gabriel Jesus, além de ter perdido vários gols, estava posicionado à frente e sua subida foi fundamental para atrapalhar a visão de Fernandinho no lance?

Por que ninguém cita que tanto no lance que deu origem ao escanteio, quanto no segundo gol, houve falha de cobertura e marcação de Coutinho? Notem nos lances que o jogador “marca” apenas a bola, deixando adversários livres.

Por que ninguém cita que Willian ficou parado, assistindo o atacante da Bélgica pular livre e dar um leve desvio na bola antes dela passar por Jesus e bater em Fernandinho e entrar?

Vários jogadores falharam no lance do primeiro gol belga, mas só Fernandinho foi crucificado!



ESCÂNDALO

Um Podcast da ESPN revela detalhes, principalmente dos dias antecedentes ao jogo contra a Bélgica, sobre a algazarra e desorganização na concentração da Seleção Brasileira na Rússia. 

Segundo os apresentadores que lá estiveram, diversas pessoas além das famílias, almoçavam livremente com vários jogadores, dando a entender que alguns tinham regalias que outros não poderiam ter. Os almoços eram cercados de muita festa para alguns.

A imprensa brasileira era impedida de entrar nos treinos da seleção, mas jogadores como Neymar, por exemplo, além da família, levavam mais de 20 “parças” para assistir aos treinos.

Esses “parças” não só acompanhavam os treinos, como também ficavam alojados no hotel das famílias dos jogadores, onde promoviam festas, churrascos, pagodes, diariamente, com a participação de diversos jogadores e inclusive jornalistas da Globo.

Absurdamente, os “parças” circulavam com credenciais da CBF, como se fossem funcionários da entidade, além do que, a família de Neymar teve ainda a exclusividade de poder ficar hospedada no hotel que era destinado apenas para jogadores, outra regalia dada ao atleta.

Não havia controle de circulação de familiares e “parças” de diversos jogadores no hotel da Seleção. Era possível inclusive, presenciar esposas berrando no saguão do hotel da seleção, pedindo pela presença imediata desse ou daquele boleiro.

Muitos jogadores frequentavam as baladas, casas noturnas, chegando por volta das 6 da manhã, fato que teria ocorrido inclusive na manhã do dia do jogo contra a Bélgica.

Enquanto a grande maioria se diverte após a eliminação da Copa, Fernandinho, um dos jogadores mais concentrados, corretos e dedicados do grupo, dentro e fora de campo, está sendo alvo da mesquinharia da imprensa e do povo brasileiro.



RACISMO

Fernandinho foi alvo de atos e palavras racistas nas redes sociais.

Diversos torcedores enviaram mensagens com todo tipo de ofensa racial que se pode imaginar.

O Brasil merece ficar ao menos 50 anos sem ver um título de copa do mundo, para ver se o povo brasileiro cria vergonha na cara e aprende que antes do futebol vem a educação, o respeito, a cultura e etc.

O brasileiro foi eleito como o povo mais mal-educado da copa da Rússia e precisa com urgência se reciclar.

O nome do nosso país é sinônimo de vexame em terras estrangeiras e a cada ano o vexame aumenta ainda mais.



NEYMAR

Falar de Neymar é chover no molhado. Nunca esteve ao nível de uma estrela mundial como Messi, CR7 e nem mesmo de Mbappé ou Iniesta, se citarmos só os atuais.

No período que atuou pelo Barcelona, aprendeu a jogar um futebol mais vistoso e bonito. Mas com a ida para o PSG, seu vício corriqueiro de “cai cai” voltou a cena e foi levado na bagagem para a copa. E de quebra, levou ainda sua falta de educação, a mesma falta de educação que usou nas diversas brigas com Cavani, que o fez inclusive ser vaiado pela torcida do PSG.

Neymar foi desleixado, relaxado, sem compromisso e corriqueiramente mal-educado. Neymar tentou por diversas vezes ludibriar as arbitragens, bem semelhante ao que fazia quando atuava no Brasil pelo Santos. 

Neymar entrou em campo em ritmo de festa, as mesmas festas que promovia naquela que deveria ser a concentração da seleção. 

Assim como Neymar, muitos outros jogadores embarcaram nas festinhas e no descompromisso com o profissionalismo. 

Os escândalos de diversos jogadores, que estão sendo abafados para poupar imagens de atletas e patrocinadores, mostram claramente como anda o futebol brasileiro, conduzido exatamente por uma das entidades mais corruptas do mundo.

O único que está sofrendo, sendo injustiçado e humilhado é Fernandinho!

O resto está rindo à toa!



ATLÉTICO ACIMA DA SELEÇÃO

Jamais a Seleção Brasileira da CBF estará acima do meu Clube Atlético Paranaense e devido ver meu clube ser roubado por essa entidade corrupta tantas vezes, prometi que jamais torceria novamente para a mesma, exceto se tivesse algum representante do meu clube de coração em campo.

Por incrível que pareça, essa Seleção ganhou os 2 maiores títulos nos últimos 20 anos com a presença em campo de 2 jogadores que atuavam pelo Atletico. 

Kleberson no mundial de 2002 e Weverton nas Olímpiadas de 2016, ficaram marcados como heróis e ícones em suas conquistas. 

Que a maldição perdure enquanto não houver justiça, honestidade e igualdade no futebol brasileiro.




Um comentário: