terça-feira, 19 de setembro de 2017

TUDO SOBRE A SEMANA 2 DA NFL - NÃO É SÓ FOOTBALL

Por: Johann Mendes

"JOGO FEIO"

Texans e Bengals abriram a segunda semana da NFL. Os Tigres de Cincinnati novamente perderam em casa somando 0-2 na competição. Em jogo de poucos pontos, a vitória veio dos "pés" do QuarterBack calouro Deshaun Watson que correu 49 jardas para anotar o único Touchdown do jogo. Em um final desesperado dos Bengals, passando a bola de mão em mão, JJ Watt com muita vibração, deu o tackle final. Enquanto isso, Andy Dalton sofre com a fraca linha ofensiva de sua equipe.

"VOANDO BAIXO"

Em jogo dos Eagles, quem realmente voou foram os Chiefs, que embalados pela vitória em cima dos Campeões Patriots, não fizeram feio frente sua torcida. Travis Kelce anotou o Touchdown mais bonito da temporada até aqui, correndo 15 jardas e ao fim realizando um salto de 5 jardas para a End Zone. Kareem Hunt destaque da semana 1 marcou 2 touchdowns.

"SANTOS NÃO FAZEM MILAGRE"

Apesar da boa atuação em casa, os Saints não puderam parar o número 1 do ranking Tom Brady, que retornou para a segunda rodada jogando o futebol simples e eficaz da temporada passada. Brady lançou para 447 jardas e passou para 3 Touchdowns. Inicio péssimo para os Saints, que pelo quarto ano seguido começam a temporada com duas derrotas.

"INVICTOS E IMPIEDOSOS"

Os Raiders não pouparam o fraco time dos Jets e aplicaram a maior diferença no placar da semana 2. Michael Crabtree anotou 3 Touchdowns para a equipe de Oakland e saiu de campo com a grande vitória de 45 a 20.

Quem também passou por cima do adversário, foram os Broncos, que anularam Ezequiel Elliott (O pior jogo de Elliott na NFL em números desde sua estreia). Trevor Siemian lançou para 4 touchdowns e foi o melhor jogador da rodada.

"CASA NOVA, MESMO FUTEBOL"

O impressionante teto retrátil do Mercedez-Benz Stadium, não foi o destaque do jogo entre Packers e Falcons, e sim o bom futebol apresentado por ambas as equipes. A casa do Super Bowl 53 mostrou que Estádio e Defesa estão no mesmo nível. Aaron Rodgers completou apenas 33 de 50 passes.

"CUSTO X BENEFICIO"

O jogador de contrato mais caro da NFL até o momento, Matthew Stafford, impressionou em segundo jogo na temporada e mostrou a torcida o "porque" do investimento. Mesmo completando menos passes e para menos jardas que Eli Manning, o QuarterBack do Detroit foi mortal e levou o rápido ataque dos Lions a segunda vitória consecutiva, colocando a equipe na liderança isolada da NFC North. Os Giants marcaram finalmente seu primeiro touchdown na temporada.

"POUPADO"

A grande queda de rendimento dos Vikings se deve a falta de Sam Bradford, poupado, o jogador mostra ser fundamental para o sucesso de sua equipe na temporada. Melhor para Big Ben e o forte ataque dos Steelers que venceram novamente.



Não é só "football".

A já conhecida expressão adotada pelas mídias brasileiras, no intuito de incentivarem torcedores a acreditarem que há sentimentos maiores nos campos brasileiros, serve como um adesivo de para-choque para o que vemos atualmente no esporte no Brasil.

Entretanto está mesma expressão mostra a realidade e a seriedade de um esporte e também o sentimento de um país.

JJ Watt, do Texans, iniciou em agosto uma campanha para ajudar financeiramente famílias que sofreram com a passagem dos Furacões Harvey e Irma. A campanha que iniciou modestamente com o objetivo de alcançar 200 mil Doláres, mostrou a credibilidade de atletas do esporte norte americano e já arrecadou surpreendentes 33 Milhões de dólares.

Realmente.... não é só Football.

Resultados da Semana 2


New York Giants
10 : 24
Detroit Lions
Atlanta Falcons
34 : 23
Green Bay Packers
Denver Broncos
42 : 17
Dallas Cowboys
Los Angeles Rams
20 : 27
Washington Redskins
Seattle Seahawks
12 : 9
San Francisco 49ers
Los Angeles Chargers
17 : 19
Miami Dolphins
Oakland Raiders
45 : 20
New York Jets
Baltimore Ravens
24 : 10
Cleveland Browns
Carolina Panthers
9 : 3
Buffalo Bills
Indianapolis Colts
13 : 16
(13 : 13)
Arizona Cardinals
Jacksonville Jaguars
16 : 37
Tennessee Titans
Kansas City Chiefs
27 : 20
Philadelphia Eagles
New Orleans Saints
20 : 36
New England Patriots
Pittsburgh Steelers
26 : 9
Minnesota Vikings
Tampa Bay Buccaneers
29 : 7
Chicago Bears
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário