domingo, 17 de dezembro de 2017

Coral de Natal reúne centenas de pessoas em Colombo

Coral de Natal reúne centenas de pessoas em frente à escadaria da Igreja Matriz.

Alunos da rede municipal de ensino formaram o Coral Natal Por Toda Vida e cantaram canções natalinas que emocionaram o público presente.

Um espetáculo de música e luz tomou conta da escadaria da Igreja Matriz de Colombo, na noite desta quinta-feira, 07. O Coral Natal por Toda a Vida contou com as vozes infantis de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação Social.

“Foi um belíssimo espetáculo e um momento muito especial, já que nos aproximamos do natal e de um novo ano. Ficamos muito felizes por poder proporcionar momentos de lazer e união entre os colombenses. Além disso, todas as crianças que apresentaram estão de parabéns”, destacou a prefeita, Beti Pavin.

Alunos das escolas municipais Ângelo Falavinha Dalprá, Barão de Mauá, Jardim Ana Maria, Jardim das Graças, Santa Fé, Severo Ribeiro de Camargo, Pedro Viriato Parigot de Souza, Juscelino Kubitschek, Antonio Costa, Heitor Villa Lobos, Padre Durval Secchi com a turma de educação de Jovens e Adultos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Turma da Mônica e o coral dos funcionários da Secretaria de Educação fizeram uma apresentação de uma hora que emocionou o grande público que prestigiou o evento.

Encenação
O espetáculo iniciou com a encenação do nascimento de Jesus Cristo, realizado pelas crianças do Cmei Turma da Mônica, logo após, uma apresentação com uma história contada por um adulto e uma criança, intercalando com o musical, cantado pelos alunos da Educação Infantil. O coral contou com um repertório de dez músicas e, ao final, uma grande queima de fogos de artifícios iluminou o céu de Colombo.

“Estamos muito felizes com o resultado, o público foi muito participativo e as crianças deram um show. Não vamos medir esforços para promover mais cantatas de natal nos próximos anos”, afirmou a secretária da Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Essa foi a 3° apresentação do Coral Natal Por Toda Vida, que iniciou suas apresentações em 2015. De acordo com a professora da Escola Municipal Ângelo Falavinha Dalprá, Alexandra Gonçalves Gomes, durante o ano letivo os alunos participam de oficinas de música, no qual trabalham com ritmo, expressão corporal e desenvolvem atividades lúdicas de canto.

“Para a cantata foram diversos ensaios ao longo do ano. É importante o envolvimento das crianças com a música, porque eles elevam a autoestima, se tornam mais confiantes, além de descobrirmos novos talentos”, disse.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/PMC

 

 









Um comentário: