quarta-feira, 13 de março de 2019

Dia da mulher foi celebrado com diversas ações

Atividades e serviços gratuitos, votados ao bem-estar e na prevenção de doenças, foram ofertados ao público feminino.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08, em Colombo uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A data foi marcada pelas homenagens e cuidados com a saúde do público feminino.

“É uma data em que temos muito a comemorar, já que as mulheres estão presentes nos mais diversos setores como líderes e representantes. Mas, também é uma data de muita reflexão, pois ainda temos muito no que avançar em relação a igualdade e ao respeito. Além de frisar a importância dos cuidados com a saúde”, disse o secretário da pasta, o médico Antoninho Barth.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Departamento de Esporte promoveu atividades gratuitas votadas ao bem-estar e na prevenção de doenças, no Ginásio de Esportes Santa Tereza – localizado na Rua Bico de Lacre.

Na programação estavam atividades físicas, orientações de prevenção de Câncer de Mama e de Colo de Útero, além, de destes rápidos de Hepatites, Sífilis, HIV- (CTA), aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Outros serviços também foram ofertados, entre eles, a distribuição de preservativos e quick massagem – por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC). Além de orientações em nutrição, planejamento familiar, odontológicas e distribuição de escovas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário