terça-feira, 5 de março de 2019

PROJETO VIDA NA ÁGUA ENTREGA MAIS DE 38 MIL ALEVINOS

A ação incentiva os produtores na compra de diversas espécies de peixes – que tem metade do valor pago pela Prefeitura e os outros 50% do montante é de responsabilidade do agricultor.

Piscicultores que se inscreverem no Programa de Subsídio de Alevinos, da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, puderam retirar os pedidos de pequenos peixes na tarde, desta quarta-feira, 27. Ao todo, foram entregues cerca de 38.600 mil alevinos de várias espécies, para 21 produtores. A ação faz parte do Projeto Vida na Água.
“Além de fomentar e agregar renda para os produtores rurais, o programa proporciona aos produtores, com a criação de peixes, a conservação das bacias e os mananciais de água. Além de incentivar a preservação do nosso meio ambiente”, explicou o secretário da pasta, Marcio Toniolo – sobre a importância do programa para o município.
Entre as espécies que foram entregues estão o Lambari, algumas variedades de Carpa (húngara, colorida, prateada, cabeça grande e capim), Tilápia, Bagre africano, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu, Pintado, Dourado e Curimba. “E todas se adaptam a nossa região”, ressaltou Toniolo.
O Programa incentiva os produtores na aquisição de alevinos – que tem metade do valor de compra pago pela Prefeitura e os outros 50% do montante é de responsabilidade do agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário