quarta-feira, 6 de março de 2019

Saúde inaugura a sexta Farmácia Municipal

A nova unidade fica localizada nas dependências da Unidade de Saúde São Gabriel; o atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Já está oficialmente entregue aos moradores e pronta para entrar em funcionamento a nova Farmácia Municipal, localizada nas dependências da Unidade de Saúde São Gabriel – Rua José Dalprá, 535 – bairro São Gabriel.  O horário de atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.
A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Saúde, o médico Antoninho Barth e da população, participou da inauguração e ressaltou a importância centralizar os medicamentos em um único lugar para facilitar e proporcionar comodidade as pessoas, além de garantir um melhor atendimento à população do São Gabriel.
“É a Prefeitura trabalhando para garantir a qualidade nos serviços prestados. A população sai do consultório médico com a receita em mãos e no mesmo local consegue ter acesso aos medicamentos”, disse Beti Pavin.
Ao total, são seis unidades farmacêuticas disponíveis em Colombo. O novo espaço terá à disposição um profissional farmacêutico para atendimento à população. Serão disponibilizados na farmácia 85 medicamentos básicos e 34 para saúde mental (controlados).
“Com mais esta farmácia vamos reduzir o fluxo de pessoas que vão até a Regional do Maracanã. As unidades estão localizadas em bairros estratégicos para abranger toda a população”, ressalta Dr. Antoninho.
O município de Colombo no ano de 2018, realizou em média 19.000 atendimentos mensais nas Farmácias Municipais. Dessa forma, ultrapassando os 228.000 atendimentos anuais nos cinco pontos de distribuição.
“Sou moradora há três anos de Colombo, e frequento a Unidade de Saúde, que sempre fui muito bem acolhida pelos profissionais de saúde. E agora com a farmácia, com certeza vai melhorar o atendimento. Depois que saímos da consulta não haverá mais a necessidade de ir até o Alto Maracanã para pegar os remédios. Vai facilitar bastante a vida dos moradores aqui da região”, conta a dona Vania do Rocio Rosa.
Endereços das Farmácias
As Farmácias Municipais estão localizadas nos seguintes endereços – contendo os medicamentos disponibilizados de acordo com a Relação Municipal de Medicamentos (REMUNE):
– Sede – rua Zacarias de Paula Xavier, 661. Centro. Anexa a US Sede
– Osasco – rua Prefeito Pio Alberti, 1037, Jd. Cruzeiro. anexa US Osasco.
– Alto Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 Jd. Nossa Senhora de Fátima. anexa à Subprefeitura, no Colombo Park Shopping.
– Liberdade – Rua Narciso Negrão s/n. Vila liberdade, anexa a US liberdade.
– Wilma França – Rua Antônio Severino das Neves 299, Jd. Cristina, anexa a US Guilhermina
– São Gabriel – Rua José Dalprá, 535 – bairro São Gabriel, anexas a US São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário