segunda-feira, 11 de março de 2019

Motoristas e monitores do transporte escolar participam de reunião

Na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas de mais de 90 profissionais a respeito de como tratar e lidar em diferentes situações no período em que as crianças permanecem no transporte.

Na tarde da última quarta-feira, 6, aconteceu a reunião de orientação aos servidores que trabalham com o transporte escolar municipal de crianças especiais. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Atendimento Especializado à Criança (CAEC), teve o objetivo de passar orientações aos funcionários referentes aos serviços prestados.
Na ocasião, também foram esclarecidas as dúvidas de mais de 90 profissionais entre motoristas e monitoras, sobre como tratar e lidar em diferentes situações no período em que as crianças permanecem no transporte. Foram aceitos também sugestões de pais e responsáveis para melhorar o trabalho e o atendimento da população. Dessa maneira, continuar oferecendo um serviço de qualidade aos colombenses e oferecer mais segurança aos alunos, além de transmitir confiança aos pais para possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança.
A reunião aconteceu no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), e contou com palestras sobre “O que é a Deficiência Intelectual” e “Explicações sobre o Autismo”. Os servidores receberam dicas sobre como perceber comportamentos diferentes, formas de abordagens às crianças com necessidades especiais e como conduzir possíveis surtos.
Iniciativas como estas são importantes para que os profissionais se sintam motivados a manter o melhor atendimento. Durante o encontro foram repassadas informações sobre as principais maneiras de acolhimento aos pais e aos pequenos para que os trabalhos ocorram com qualidade e respeito a todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário