domingo, 17 de março de 2019

Saúde promoveu Dia “D” de prevenção à Saúde

Aconteceu no último sábado, 09, a Campanha de Prevenção Contra o Câncer do Colo do Útero, em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde de Colombo. Foram realizados 385 exames de preventivo do câncer do colo do útero, 161 Mamografia, 15 atendimentos odontológicos e aferição da pressão arterial.
“Os nossos esforços em atuar na prevenção iniciam pelas mulheres, pois são elas que cuidam e zelam pela saúde da sua família. Geralmente são elas que levam os filhos ao médico e que marcam consulta para o esposo, então ela estando saudável e com os exames em dia, a família também vai estar bem”, ressaltou o secretário da Saúde, o médico Antoninho Barth.
Vale ressaltar, que exames de preventivo do câncer do colo do útero é indolor e identifica lesões e estágios iniciais do câncer do colo do útero, terceiro tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte por câncer no Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Por isso, quando diagnosticado precocemente as chances de cura são de 100%.
Para mais informações, entrar em contato com a coordenação do Programa Saúde da Mulher pelos telefones: 41 3663.2254 / 3675.0357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário