quinta-feira, 21 de março de 2019

Microempreendedores de Colombo participaram de curso do Sebrae

Temas abordam aspectos como custos, legalidade e licenças para abrir e gerenciar uma empresa.

Orientar e apresentar aos futuros empreendedores, os principais pontos que devem ser analisados antes de abrir um empreendimento. Foi com esse objetivo que aconteceu a palestra “Começar Bem”, voltado aos cidadãos colombenses que pretendem se tornar empresários.
A atividade foi promovida neste dia 12, pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em conjunto com o ponto de atendimento do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Durante a ação foram apresentados todos os aspectos importantes antes de abrir uma empresa e entre os temas abordados estavam: Custos para se abrir uma empresa; Aspectos legais; Tipos de enquadramento de empresa e Licenças obrigatórias.
Para o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa com este curso foi criada condições necessárias para que o Empreendedor Individual desenvolva competências para fortalecer o seu próprio negócio. “Proporcionamos um programa de soluções que trata de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores do nosso município”, disse Milgioransa.
Orientações
Outros cursos e palestras de orientação são ofertados gratuitamente pelo Centro do Empreendedor de Colombo. Elas ocorrem todas as quintas-feiras, às 9h, e são direcionadas às pessoas que pretendem empreender e se formalizar em atividades permitidas.
Já as consultorias oferecidas, possuem duração de uma hora, e são realizadas com horário marcado e podem ser agendadas por telefone. Elas têm o propósito de conhecer as necessidades das empresas, identificar as soluções, otimizar recursos e auxiliar na tomada de decisões.
Serviço:
Palestra para MEI’s
Data: Todas as quintas-feiras
Horário: 9h
Local: Centro do Empreendedor de Colombo – Avenida João Batista Lovato, 152 – Centro.
Horário de Atendimento: 8h às 12h – 13h às 17h
Contato: 41-3656-6181

Nenhum comentário:

Postar um comentário