quinta-feira, 7 de março de 2019

Programa Coleta Verde agora no São Dimas

Atualmente, 34 bairros do município são atendidos; a coleta dos recicláveis e a entrega das sacolas são realizadas no mesmo dia.

A partir deste mês de fevereiro o Programa Coleta Verde contou com um novo ponto de coleta de material reciclável, no bairro São Dimas, localizado na Rua João Antônio Trevisan, ao lado da Escola Municipal Severo Ribeiro de Camargo. Durante a ação, realizada nesta quarta-feira, 27, a população entregou materiais recicláveis em troca de vales, que puderam ser substituídos por sacolas contendo cinco quilos de hortaliças e legumes.
“A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento atendeu a uma solicitação antiga da comunidade local. E levou o Programa Coleta Verde para atender essa região”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.
Sobre o Coleta Verde
Atualmente a ação atende 34 bairros do município; a coleta dos recicláveis e a entrega das sacolas são realizadas no mesmo dia.
O projeto, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, tem como objetivo dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.
As regras para participar do Programa consistem em trocar 10 quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti. Cada pessoa tem o direito de no máximo, dois vales sacolas no mês. “É importante que o morador separe, limpe e ensaque adequadamente os materiais. Além disso, o vale sacola poderá ser usado somente no dia marcado para a entrega das hortaliças”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
A coleta passa pelos seguintes bairros: São Sebastião, Guarujá, Florença, Embú, Carvalho, Parque dos Lagos, Maria do Rosário, Vila Zumbi, Vila Liberdade, São Gabriel, Monza, Santa Tereza, Ana Rosa, Arapongas, Maracanã, Santa Terezinha, Monte Castelo, Paloma, Santa Cruz, Jd. Das Graças, Santa Fé, Moinho Velho, César Augusto, Vale Verde, Campo Pequeno, Rio Verde, Osasco, São Dimas, Belo Rincão, Eucalipto, Guaraituba, Porteira, Guarani e Campo Alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário