domingo, 14 de abril de 2019

Como denunciar falsos Agentes da Dengue

“Quando alguém receber áudios ou denúncias sobre falsos agentes é necessário instruir estes cidadãos a efetuar um boletim de ocorrência”, disse o Secretário de Saúde, o médico Antoninho Barth.
De acordo com o médico todas as vítimas de falsos Agentes da Dengue devem ligar no número 190 da Policia Militar, bem como fazer boletim de ocorrência nas Delegacias do Alto Maracanã ou Sede do município.
“Orientamos que sejam observadas as identificações de crachá, uniformes, conforme publicado no site da Prefeitura Municipal de Colombo www.colombo.pr.gov.br. Importante salientar que nenhum agente aplica veneno nas casas, não cobra pelos serviços e não fazem cadastro de benefício social”, enfatiza Barth.
Além disso, observar se nos locais que ocorreram essas fraudes, têm câmeras de segurança, número da placa de carro, ou outras informações que podem auxiliar a investigação policial.
“As pessoas também podem ligar na Coordenação da Vigilância Ambiental ou no Programa de Controle de Endemias para confirmar nomes de agentes e localidade que estão sendo trabalhadas”, orientou o secretário.
O telefone para contato é (41) 3666-6846 ou 3663-3321 e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário