quinta-feira, 11 de abril de 2019

Mutirão multidisciplinar em Colombo diminui lista de espera

Os atendimentos foram destinados aos pacientes que esperam por tratamentos.

Aconteceu no último sábado, dia 6 de abril, o mutirão multidisciplinar de atendimentos, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua Abel Scuissiato, próximo a Unidade do Alto Maracanã. A ação atendeu as pessoas que aguardavam na fila de espera – além de lembrar o dia Mundial da Saúde – celebrado simbolicamente no dia 7 de abril.
“A ação foi destinada principalmente aos pacientes que esperavam pelo tratamento e foram chamados por telefone e tiveram a sua consulta agendada”, ressaltou o secretário da pasta, Antoninho Barth.
De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Saúde – 21 pacientes tiveram atendimentos Odontológicos, além de 150 orientações com distribuição de escovas.  Os profissionais da nutrição atenderam 40 pessoas e realizaram 120 orientações. Já os psicólogos atenderam 45 pessoas sendo 28 e 15 adulto. Vale ressaltar que a fila de 2018 infanto-juvenil – encerrou.
Na área oftalmológica foram 21 atendimentos, na cardiologia 27 pessoas foram atendidas e 132 exames de eletrocardiograma efetuados. A equipe da Saúde da mulher fez 10 coletas de preventivos com 120 orientações sobre saúde da mulher. Já a Saúde do trabalhador efetuou 100 orientações sobre prevenção de acidente do trabalho.
Durante a programação houve 17 pessoas vacinadas contra a Febre Amarela e 100 orientações em relação ao Combate do mosquito Aedes aegypti 100 orientações.
“Nosso principal objetivo é alertar a população quanto a importância dos cuidados com a saúde. Por isso, disponibilizamos um dia com vários profissionais da saúde atendendo os colombenses”, disse Dr. Antoninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário