terça-feira, 29 de agosto de 2017

Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros

Prefeita participa de apresentação sobre o Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros.

Recursos do Funrebom possibilitam a expansão e manutenção da corporação; investimentos proporcionam a qualidade no atendimento.

As previsões de aplicação de recursos para o restante de 2017 e o ano de 2018, para o Corpo de Bombeiros, foram apresentadas nesta sexta-feira, 25, à Prefeita Beti Pavin, presidente do Conselho do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom, e demais integrantes da entidade.

“A corporação está de parabéns por estar investindo tão bem estes recursos que resultam no bom atendimento da população. Além do efetivo, bons equipamentos e infraestrutura proporcionam a qualidade no tempo resposta de quem precisa de uma urgência ou emergência”, disse a Prefeita Beti.

Durante a explanação do comandante do Corpo de Bombeiros de Colombo, tenente Nikolas, a manutenção da estrutura bem como a reforma de ampliação da unidade, entre outras ações, estão sendo realizadas com esta contrapartida que o município disponibiliza para a corporação.

“Rádios comunicadores, materiais, equipamentos, reformas, manutenção, compra de viaturas, custeio geral como alimentação e combustível são realizadas através deste fundo que é adquirido por meio do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)”, explicou o comandante.

Neste ano de 2017, segundo o tenente Nikolas, o fundo foi especialmente para a reforma das instalações da unidade. Já para 2018, além das questões rotineiras de aplicação destes recursos, está prevista a compra de uma viatura de auto busca de resgate e salvamento.

De acordo com a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva, no ano, são arrecadados para este fundo, em média R$ 600 mil. “É um valor significativo que possibilita investimentos em todas as áreas que a corporação necessita”, destacou.

Para completar, o comandante falou da importância da realização por parte da Prefeitura do Programa de Contenção de Enchentes que diminuiu expressivamente os chamados por alagamentos, e ainda comentou sobre a construção de um novo quartel, em parceria com o município, na região do São Dimas.

Também participaram da reunião o vereador Sidinei Campos, integrante do Conselho e representante da Câmara, Gilmara Amaral representando as Associações de Moradores, Marcos Martins, representando as indústrias e comércios do município, oficiais da corporação e servidores municipais.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/PMC

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário