terça-feira, 1 de agosto de 2017

Obras na Rua da Pedreira beneficiam moradores e comerciantes da região

Requalificação da via também proporciona a melhora do trânsito entre Colombo e Curitiba.

A obra na Rua da Pedreira, que liga Colombo a Curitiba, facilitou a vida dos moradores do município. Reformada e revitalizada, com investimentos de mais de R$ 26 milhões, a via se tornou uma importante ligação da região Norte da capital com a cidade, e está ajudando a desafogar o trânsito na Estrada da Ribeira, BR-476.

Segundo a prefeita, Beti Pavin, que esteve na rua, neste sábado, 22, acompanhada do Governador Beto Richa e também do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a obra mudou a realidade da região e facilitou o acesso aos bairros Campo Pequeno e Rio Verde.

“Melhorou muito a estrutura e diminuiu o tempo para se chegar a Curitiba, principalmente. E esta obra, além de facilitar a vida dos moradores e comerciantes aqui desta localidade, também beneficia os nossos agricultores no escoamento da produção”, destacou.

Os serviços abrangem seis quilômetros e inclui drenagem, pavimentação, recapeamento, iluminação, sinalização vertical e horizontal, paisagismo, implantação de meio-fio e calçada. Além disso, foi contemplada a construção da ponte do rio Atuba, uma reivindicação de mais de 20 anos.

Esta ação aconteceu sob a responsabilidade do Governo do Estado por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). “A exemplo do que acontece em todo o Paraná, estamos fazendo uma série de importantes obras para garantia da qualidade de vida da população. E esta é mais uma das várias ações na Região Metropolitana de Curitiba para melhorar a mobilidade dos municípios”, afirmou o governador Beto Richa.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca falou sobre a importância das ações que têm sido realizadas com o propósito de integrar cada vez mais a região metropolitana à capital. “Precisamos de uma malha viária que una a região Metropolitana de Curitiba. Isso possibilita a circulação de riquezas, de pessoas e, ao mesmo tempo, torna a grande cidade uma só”, afirmou.

Um benefício que pode ser sentido diretamente pela população. A comerciante Denise Finau mora há cerca de 20 anos no bairro e já está comemorando o crescimento da clientela em sua lanchonete. “Foi uma melhoria muito bem-vinda. O movimento está ótimo”, acentuou.

Integração

O diretor-presidente da Comec, Omar Akel, afirmou que a revitalização da Rua da Pedreira faz parte da Via Radial de Integração, uma das ações do Plano Estratégico da Comec para ampliar as condições de mobilidade e de integração da Região Metropolitana de Curitiba. A obra recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, do Ministério das Cidades. 

Também fazem parte deste pacote as ações de renovação da Estrada da Uva (Colombo. “São soluções pontuais que melhoram o fluxo e nos dão condições também de implantar um transporte coletivo mais ágil e eficiente”, destacou Akel.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário