quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vacinação contra HPV

Vacinação contra HPV e testes de hepatites e HIV serão realizados na Festa do Agricultor.

Profissionais da saúde realizarão, durante a programação do evento, a vacinação contra o Vírus HPV para pessoas entre 15 e 26 anosDurante a 5º edição da Festa do Agricultor, que será realizada neste domingo, dia 27, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde em parceria do Departamento de Vigilância em Saúde realizará testes rápidos para a detecção de Hepatites e HIV e vacinação contra o Vírus HPV.

Deverão ser vacinados indivíduos de ambos os sexos com idade entre 15 e 26 anos. Lembrando que para esta faixa etária a vacinação consiste em três doses: a primeira, que será realizada no local, a segunda, que deve ser feita após dois meses e a terceira após seis meses.

Já a vacina contra o Vírus HPV é segura e eficaz, além de ser a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer no colo do útero, que é a quarta maior causa de morte entre as mulheres no país.

Nos homens, a vacina protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus. Além de prevenir mais de 98% de verrugas genitais, doenças estigmatizantes e de difícil tratamento.

Serão disponibilizados, no local do evento, sete profissionais de saúde da Coordenação Epidemiológica e Núcleo de Controle de Doenças Transmissíveis.

A Festa do Agricultor

A 5° Festa do Agricultor será realizada no dia 27 de agosto, a partir das 9h, no Parque Municipal da Uva. O evento será iniciado com uma Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e seguirá com uma procissão pelas ruas de Colombo até o Parque, onde acontecerão as bênçãos dos tratores.

No evento haverá exposição de empresas agrícolas, atrações para as crianças, além do tradicional churrasco com costela fogo de chão e um almoço típico italiano. “A programação é bastante variada e promete agradar toda a família”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

A Festa do Agricultor é realizada pela Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL) com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretária de Agricultura e Abastecimento.

Concurso Rainha Mirim da Festa do Agricultor

Neste sábado, 26 de agosto, acontece o concurso para a Rainha Mirim da Festa do Agricultor. Com início às 20h, o evento contará com um jantar dançante no Pavilhão do Parque Municipal da Uva. Os ingressos podem ser adquiridos na COOACOL pelos telefones 3656-2283/99916-7600 com Vinicius ou 3656-6831 com Cristiane.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário